Inicio Geral 134 dias é o tempo de espera para atribuição de pensão de...

134 dias é o tempo de espera para atribuição de pensão de velhice

A Segurança Social está a demorar 134 dias a atribuir as pensões de velhice, revela o Secretário de Estado da Segurança Social. Em entrevista ao jornal ECO, Gabriel Bastos explica que, apesar de estes dias ainda estarem acima do previsto na legislação – 90 dias – o prazo já diminuiu consideravelmente.

Reforça ainda que será objetivo deste executivo socialista a redução efetiva do tempo de atribuição das pensões para o tempo regulamentar, previsto na legislação.

As atribuições de pensões para outros efeitos estão, também elas, com prazos de atribuição acima do permitido mas a baixar, assegura o Secretário de Estado da Segurança Social.

Relacionadas

Mais 195 casos confirmados e 12 mortos nas últimas 24 horas

A Direção-Geral da Saúde divulgou o boletim desta terça-feira e o que se destaca são os 195 casos positivos registados nas últimas 24...

Comissão Europeia prepara revisão das leis do digital

Bruxelas prepara-se para lançar uma consulta pública com o objetivo de promover uma revisão das leis relacionadas com o conteúdo digital, algo que...

AICEP captou sete investimentos estrangeiros

Luís Castro Henriques, presidente do AICEP, anunciou que, durante este período de pandemia, foi possível captar sete novos investimentos estrangeiros para Portugal.