“A casa tornou-se alvo de maior atenção”

Mireia Payá é a responsável pela Kids House Furniture, uma empresa que produz mobiliário infantil e está agora a apostar numa nova linha, que contempla todas as áreas da casa. A designer espanhola instalou-se em Portugal em 2014, junto com o marido e os seus filhos por motivos de trabalho. A produção do mobiliário da empresa onde trabalhava passou para Portugal e acabou por fundar a marca Kids House e desenvolver a coleção própria de mobiliário infantil e juvenil. Neste momento, tem duas lojas, em Viana do Castelo e no Porto, e está a analisar a abertura de mais lojas.

0
183
Mireia Payá, proprietária

Como caracterizam o vosso conceito de serviço?

A Kids House nasceu em resultado da experiência de mais de 20 anos de trabalho no design de mobiliário, especializada em mobiliário por medida, e em resolver os problemas de espaço muito frequentes em Barcelona, a minha cidade natal e onde finalizei os meus estudos de Design. Queria conseguir a síntese do que os clientes pediam, desenhar uma linha de mobiliário funcional, de qualidade e com uma linha intemporal, que não obrigasse a fazer vários investimentos ao longo do tempo para substituir o mobiliário das crianças. Já há tempos que pensamos que um investimento bem pensado é mais ecológico e sustentável. É importante pensar bem e analisar os espaços para, assegurar a sua durabilidade.

Quais as características mais importantes, num quarto de criança?

Os pais pedem que a mobília seja funcional e ofereça arrumação, mas também conforto e fique equilibrado no espaço. É por isso que damos o serviço de planning room, projetos em 3D para facilitar a análise das possibilidades do espaço a mobilar.

Com o aumento do tempo passado em casa, isso trouxe uma vontade de remodelar a casa?

Sim, sem dúvida. Aliás, uma das primeiras peças onde notámos imediatamente um aumento foi a secretária. Esta peça tornou-se fundamental, dado que as crianças começaram a estudar em casa e era necessário que tivessem o seu espaço. Por outro lado, a própria casa tornou-se alvo de maior atenção. As pessoas passaram mais tempo nas habitações e começaram a repensar o espaço. Além disso, a casa passou a ser mais do que apenas o espaço de abrigo e família – tivemos a casa enquanto espaço de trabalho e a casa enquanto escola, por isso muitas pessoas tiveram necessidade de adaptar a habitação a todas estas funções.

No que respeita à sustentabilidade, que preocupações existem com estes produtos?

Todos os materiais, tintas e acabamentos que utilizamos na produção do nosso mobiliário cumprem todas as normativas exigidas na UE, em relação à segurança e ecologia. O nosso mobiliário é totalmente produzido em Portugal. Para nós, é muito importante realçar isto, porque acreditamos que a força de um país está em que as empresas e os clientes escolham os produtos produzidos no país. Sobretudo nestes últimos meses, temos sentido precisamente que um país forte economicamente sobrevive muito melhor a circunstâncias complicadas, como a que estamos a passar.

Que novidades existem, no que concerne à vossa linha de produtos?

Apostamos numa linha de produtos para outras áreas da casa, além do quarto das crianças. Poderá encontrar os novos artigos através do nosso site.

www.kidshousefurniture.com/pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here