“Acreditamos no relacionamento com os clientes”

Paula Magalhães é consultora de seguros e fundadora da PM Seguros, uma agência de mediação de seguros que trabalha de forma exclusiva com uma única seguradora. Em entrevista à Valor Magazine, Paula Magalhães realçou a importância de um bom atendimento ao cliente e a mais-valia de alguns produtos exclusivos que disponibiliza.

0
393
Paula Magalhães, gerente e consultora de seguros (Foto: Fred Fogel)

Como analisa o mercado e a sua evolução, em particular na área do seguro de Vida Crédito Habitação?

Muita oferta, confusa para um cliente pouco informado. Temos de ter atenção ao preço e às coberturas, nomeadamente na cobertura de invalidez, que é onde encontramos as maiores diferenças. Os Bancos costumam propor dois tipos de seguro, o que cobre Morte e Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD – no caso de doença ou acidente, ficando impossibilitado de exercer uma profissão remunerável, tem de recorrer a uma terceira pessoa para necessidades essenciais) e aquele que cobre Morte e Invalidez Total e Permanente (ITP – no caso da pessoa segura ficar impossibilitada de exercer uma profissão de acordo com os seus conhecimentos e aptidões, ficando com uma incapacidade de pelo menos 60%).A percentagem de invalidez varia de seguradora para seguradora, sendo outro fator a ter em conta.

Como avalia a necessidade de informação sobre este assunto?

É importante o cliente informar-se. Com a realização dos seguros, os Bancos oferecem bonificações nos spreads. No entanto, os seguros são mais caros e a bonificação não compensa. Nós ajudamos na decisão.

Que questões deve o cliente ter em conta, quando negoceia um crédito habitação?

Deve ter em conta a taxa, o spread, o prazo do contrato e os seguros propostos. Os Bancos não são especialistas em seguros e nem sempre o que propõem ao cliente é a melhor opção.

A PM Seguros trabalha em exclusivo com uma única seguradora. Que vantagens traz aos seus clientes?

Experiência na indústria seguradora desde 1988. Acreditamos no relacionamento com os nossos clientes. Atendimento rápido e personalizado. Analisamos as necessidades, apresentamos a melhor solução com relação custo/benefício. Oferecemos as melhores soluções, com qualidade e confiança de uma grande seguradora, com uma quota de mercado no Ramo de Vida de 39% e no Ramo de Não Vida de 26% (ASF resultados 2019). Estamos atentos ao mercado.

A Cibersegurança é, hoje, um problema para as empresas. Como pode a PM Seguros ajudar?

Temos um produto excelente para proteger as nossas empresas. Um seguro atento a problemas que poucos imaginam, desde a intrusão de terceiros no sistema informático até à violação do direito de intimidade pessoal. Ajudamos o cliente a proteger este risco.

Que balanço faz do posicionamento no mercado da PM Seguros?

Estamos em crescimento, apostamos na formação e na diversificação de serviços de forma a melhor servir o cliente. Queremos ser uma empresa de referência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here