Apostar na qualidade do Algarve

Foi debaixo do despido sol do Algarve e por entre as flores de amendoeira que a Revista Valor Magazine veio a conhecer um novo mundo de serviço privado em Portugal e uma sociedade que garante não ter concorrência na região. Quem o afirma é a “Xahvi Luxury Collection”, a empresa de dois empresários com histórias de vida paralelas, mas que conciliaram a vasta experiência de cada um num conceito que promete abrir muitas portas aos ramos do turismo e do imobiliário no sul do país. Com uma palavra-chave: qualidade.

0
109
Hélder Santos e Carlos Xavier, administradores

Carlos Xavier, natural do Algarve, iniciou a sua carreira profissional na televisão, mas desde cedo a região algarvia se rotulava como um ponto de viragem no seu percurso. Numa das decisões mais súbitas que tomou até hoje, veio passar férias a Albufeira e nunca mais regressou ao seu antigo ramo. Começou por trabalhar num bar, mas rapidamente se mudou para Londres, para tirar gestão hoteleira. Trabalha nesse setor em vários locais do mundo e, alguns anos depois, aceita uma proposta de um ” famoso arquiteto para trabalhar para ele como mordomo”, decisão essa que levou Carlos Xavier a um outro patamar de serviço: a gestão de casas privadas.

Percorrendo habitações dos mais ilustres e inimagináveis milionários espalhados pelo planeta, o agora empresário português passou por locais como Saint-Tropez, Bora Bora, Londres, Qatar e colecionou uma variedade de histórias que muitos invejariam, e poucos acreditarão.

Mas não foi essa panóplia de destinos altamente turísticos, nem o acesso a um mundo de elite que desviou Carlos Xavier do que sempre o apaixonou: o Algarve. “Tem todo o potencial de um Saint-Tropez ou qualquer outro desses destinos que mencionei anteriormente. Não só na Europa, como no mundo. E a minha experiência mostra-me que chego aqui (ao Algarve) e não vejo nada que fique atrás”, garante o próprio. E acrescenta que o seu propósito, nesta fase da sua vida, é querer fazer ver às pessoas com quem trabalhou ao longo destes anos, que também vale a pena vir para Portugal: “Eu sou natural da região e esta será a minha luta. Nós temos tudo o que é necessário para que estas pessoas com um nível de vida mais alto também façam do Algarve um ponto de passagem”.

E foi exatamente quando regressou ao sul do país, em 2017, que Carlos Xavier conheceu Hélder Santos e encontrou um futuro parceiro profissional que, natural de Lisboa, viveu toda a sua vida no Algarve e nutria a mesma paixão pela hotelaria e serviços exclusivos. Com uma formação completa ligada à gestão hoteleira e cozinha, Hélder Santos tinha o desejo de “fazer algo diferente, e foram encontradas as valências conjuntas para começar um projeto como o Xahvi Luxury Collection”, explica.

A Xahvi Luxury Collection fornece à casa do cliente “todos os serviços que podem ser aplicados à mesma”, em função da “wishing list” e das preferências do consumidor, que podem incluir chefs, chauffers, mordomos, limpeza doméstica, massagistas, música ao vivo, passeios, tours e tudo aquilo que o cliente pretender: “O trabalho do mordomo e de quem gere uma casa é fazer a leitura do que o cliente quer e proporcionar-lhe essa mesma experiência”, garante Hélder Santos. O empresário português reitera ainda que por vezes até podem ser aplicados serviços que não sejam propriamente habituais, mas que “nunca há um não” para o cliente.

Carlos Xavier explicou que o objetivo de mercado da “Xahvi Luxury Collection” passa por “fazer de uma casa normal, de uma vila normal, algo próprio e preparado para este tipo de cliente mais exigente”. Em parceria com os empresários do ramo imobiliário, o empresário algarvio argumenta que é possível repensar muita das grandes habitações, e que o que a “Xahvi Luxury Collection” consegue fazer é valorizar essas mesmas propriedades. No fundo, é um serviço que “alavanca o trabalho do próprio proprietário, pois também as tornam mais rentáveis. Nós não temos interesse em ter casas de aluguer, pretendemos sim elevá-las a um patamar superior”, finaliza.

“nós não queremos apenas o algarve cheio. queremos o algarve bem frequentado”

Com um serviço que se estende a todo o dia-a-dia do cliente, enquanto se encontrar hospedado em terras algarvias, a empresa proporciona uma experiência autêntica a quem a requisita, e promete trazer o Algarve para as bocas do mundo: “Temos um clima que mais ninguém tem”, assegura Carlos Xavier: “Podemos voltar a este mesmo local em fevereiro que vamos continuar a ter este sol, enquanto o resto da Europa está congelada. Temos todos os recursos que precisamos! Contamos também já com empresários a apostar na qualidade, e é com eles que queremos crescer. Nós não queremos apenas o Algarve cheio, queremos o Algarve bem frequentado. Claro que ainda há questões para melhorar, como um serviço de saúde mais preparado para este tipo de clientes. Precisamos de dar essa segurança para que se sintam tentados e confortáveis para cá vir e conhecer a região, mas estamos a caminhar nessa direção”, conclui Carlos Xavier.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here