Brasmar comemora Semana Europeia da Segurança e Saúde no Trabalho

A empresa, fundada em 2003, está atualmente presente em mais de 40 países e tem mais de 400 colaboradores. Líder nacional no setor de produtos do mar congelados, é especializado em bacalhau e cefalópodes e procura assegurar que a paixão que fez crescer a empresa passe aos colaboradores. Uma vez que a sua saúde e bem-estar são essenciais para um bom desempenho laboral, a Brasmar implementou a Ginástica Laboral, no departamento de Produção.

0
113

De 21 a 25 de outubro comemora-se a Semana Europeia da Segurança e Saúde no Trabalho e a Brasmar, consciente da necessidade de uma gestão proativa da saúde e segurança no local de trabalho, reconhece a importância de adotar medidas fundamentais neste âmbito.

Na Brasmar, para assinalar este momento importante, será implementada a ginástica laboral no departamento de Produção da empresa. Trata-se de uma prática que, desde que continuada, oferece múltiplos benefícios para a saúde dos colaboradores, além de aumentar a produtividade, prevenir doenças laborais, diminuir o sedentarismo e fomentar um bom ambiente no trabalho.

A busca contínua pela evolução a todos os níveis é o compromisso da Brasmar e, por isso mesmo, esta será uma atividade que passará a ser realizada diariamente em vários setores da fábrica. Adicionalmente, haverá, também, uma maior preocupação com a passagem de informação sobre as posturas ideais a ter no local de trabalho, que contribuam diretamente para o bem-estar e saúde dos colaboradores.

Como indica a engenheira Paula Silva, Diretora de Ambiente e Segurança da Brasmar, “a estratégia da empresa é investir no presente para construir e proteger o futuro, a promoção da Semana Europeia da Segurança e Saúde no Trabalho é mais uma das diversas ações que a Brasmar tem vindo a somar à sua estratégia de crescimento sustentado, numa perspetiva de contínuo crescimento no mercado e plena satisfação dos que consigo partilham a paixão profunda pelo mar”.

A par de tudo isto, a Brasmar obteve a certificação ISO 45001:2018, ainda no primeiro semestre de 2019. Trata-se de uma diretriz com grande foco no contexto organizacional e na qualidade de trabalho dos colaboradores, garantindo a conformidade da empresa com os requisitos legais e regulamentares que visam a proteção da saúde e segurança no trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here