Copper Branch: a revolução da alimentação saudável

A Copper Branch é uma marca canadiana de comida 100% plant based.Ideal para quem gosta de comer bem,mas de forma saudável,os pratos da Copper Brach são rápidos de preparar e foram desenhados para pessoas com diferentes regimes alimentares.Nuno Moura Mendes,diretor de Marketing e Vendas da marca canadiana que chegará a Portugal no primeiro trimestre de 2021,explicou exatamente o propósito da Copper Branch e os pratos disponíveis.

0
257

Quais os principais objetivos da Copper Branch?

Queremos ser reconhecidos pelo impacto positivo na saúde e bem-estar dos portugueses, demonstrando os benefícios dos nossos pratos plant based. A questão da sustentabilidade é outra das nossas missões. Acreditamos que a seleção e confeção criteriosa dos alimentos ajudará no reequilíbrio de certas fragilidades do nosso planeta.

O que vos torna numa empresa com um conceito disruptivo e único?

Somos a maior cadeia de restaurantes plant based do mundo, e o primeiro em Portugal, com um menu sem alimentos refinados ou processados, num sistema idêntico ao do fast food, mas em ambiente casual. Um conceito inovador que oferece um serviço rápido, mas de excelência e permite posicionar-nos como revolucionadores da área da restauração.

Como definiriam a vossa seleção de produtos e a confeção dos mesmos?

O facto de sermos uma cadeia internacional não impossibilita que a maioria dos ingredientes sejam adquiridos diretamente a fornecedores portugueses. Da lista total, estão excluídos aqueles que o mercado português não tem capacidade de resposta e nos quais a substituição colocaria em causa a autenticidade do menu. A maioria dos alimentos é de origem portuguesa e é confecionada nas nossas cozinhas; apenas uma pequena parte é entregue semipreparada. Todos os produtos têm o selo de qualidade que certifica a autenticidade plant based.

Que sugestões de alimentação existem?

A Copper Branch não foi pensada apenas para os que seguem um determinado regime alimentar, seja ele vegan,vegetariano, flexiteriano…Pretendemos que seja um espaço plant based para todos. O menu, com mais de 60% de alimentos orgânicos, foi estruturado de modo a oferecer várias opções saudáveis e energizantes aos nossos clientes, entre bowls, sanduíches, hambúrgueres,sopas,pizzas,sobremesas, smoothies,café, chá e outras bebidas orgânicas.

Como se desenrola o vosso processo de franchising?

Efetuamos toda a planificação e apoiamos o franchisado no processo de escolha do local e definição do plano de negócio. Damos suporte na organização e inauguração do espaço e gerimos a formação das equipas de cada restaurante. Após a celebração do contrato, a nossa equipa realiza com os seus franchisados um intenso trabalho de formação inicial, tendo por base os manuais de operações. É ainda disponibilizada toda a estrutura documental e procedemos à definição e implementação de todo o plano de Marketing. Realizamos igualmente uma auditoria anual, para controlo de qualidade e validação dos termos que se encontram definidos nos manuais de franchising, para assegurar a correta aplicação dos mesmos.

Falta desmistificar a ideia de que a comida saudável exige muito tempo de preparação?

A Copper Branch é um excelente exemplo para desmistificar a ideia de que a comida saudável exige muito tempo de preparação. No entanto, creio que o maior mito é relativo à perceção do custo de um prato de comida saudável. Neste ponto, estou certo de que faremos a diferença no mercado português, à semelhança do que tem acontecido nos outros países. A revolução começará dentro de poucos meses, quando todos os portugueses tiverem acesso ao nosso menu.

http://www.copperbranch.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here