Inicio Geral Covid-19: Recomendações da DGS para a as empresas

Covid-19: Recomendações da DGS para a as empresas

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu algumas recomendações, sobretudo direcionadas a empresas, no sentido de prevenir e saber lidar com o coronavírus, caso algum colaborador se apresente doente.

A nota publicada pela DGS pede às empresas para definirem um plano que contingência, que tenha em consideração zonas de isolamento, no caso de um trabalhador apresentar sinais de poder ser portador de coronavírus, bem como algumas regras relacionadas com a higiene de cada pessoa.

De acordo com a Direção-Geral da Saúde, as empresas deverão preparar-se para a eventualidade de um ou mais dos seus funcionários não irem trabalhar, devido a doença e aconselha a não realizar reuniões em salas, sugerindo, em opção, o teletrabalho ou a videoconferência, em casos de assuntos inadiáveis.

Criar zonas com revestimentos facilmente laváveis e com ventilação idealmente natural é também aconselhado, evitando colocar alcatifas e tapetes de qualquer origem.

Relacionadas

“A reconstrução económica deve ser ecológica e sustentável”

Porquê escolher Portugal e qual o balanço que faz da presença em território português? João Amaral, (JA):...

“O nosso objetivo é realizar sonhos”

O que a fez avançar para a abertura de uma agência DS? A abertura da agência aconteceu...

Habitação: a linha da frente na defesa contra a pandemia

As circunstâncias extraordinárias que vivemos nos últimos meses tornaram evidente para todos algo há muito defendido por alguns: a importância da...