Governo anuncia hoje se escolas reabrem após a Páscoa

0
99
Imagem: Veja

O primeiro-ministro, António Costa, anuncia esta quinta-feira se as escolas irão reabrir após a Páscoa ou se o ensino continuará a ser realizado à distância.

Durante terça e quarta-feira, o Governo ouviu os especialistas em Saúde, representantes da comunidade escolar, partidos, sindicatos e ainda órgãos do Ministério da Educação, de função consultiva. Esta quinta-feira, António Costa terá de decidir e anunciar ao país qual será a opção do executivo.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já fez saber, após a reunião no Infarmed, que tudo indicava que as escolas continuariam fechadas.

O terceiro período tem início na próxima segunda-feira e, caso tudo continue como está, o ensino, para os alunos até ao 9º ano, decorrerá via Internet e televisão, dado que já existe uma parceria entre o Ministério da Educação e a RTP para a transmissão de algumas aulas.

Falta ainda resolver a questão colocada pelos exames nacionais, nomeadamente do nono e 11º anos, bem como os exames nacionais de acesso ao ensino superior, para o 12º ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here