Inicio Economia e Finanças Governo aprova criação de 3 mil bolsas para programação

Governo aprova criação de 3 mil bolsas para programação

O executivo de António Costa garante salários acima da média para quem queira integrar estas bolsas e estudar programação.

O “Skills Up”, assim se chama, é uma das medidas do plano de ação para a transição digital, e o Governo garante que quem aderir terá emprego e um salário acima da média.

Esta quinta-feira será aprovado, em Conselho de Ministros, este plano, que pretende dar resposta à transição digital e à formação em áreas tecnológicas.

Assim, conforme explicou o ministro do Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, estas bolsas Skills Up pretendem garantir formação nos politécnicos ou formação para quem está no desemprego ou mesmo para aqueles cujas competências que possuem já não estão adequadas às funções que desempenham. Estas pessoas terão formação em programação e terão um emprego garantido, em empresas que precisam desses recursos humanos especializados.

Relacionadas

“A reconstrução económica deve ser ecológica e sustentável”

Porquê escolher Portugal e qual o balanço que faz da presença em território português? João Amaral, (JA):...

“O nosso objetivo é realizar sonhos”

O que a fez avançar para a abertura de uma agência DS? A abertura da agência aconteceu...

Habitação: a linha da frente na defesa contra a pandemia

As circunstâncias extraordinárias que vivemos nos últimos meses tornaram evidente para todos algo há muito defendido por alguns: a importância da...