Lay-off: Quase 500 mil trabalhadores vão receber bónus em julho

0
212
Imagem: Bom dia Europa

O Governo vai atribuir um complemento ao salário, no mês de julho, a perto de 500 mil trabalhadores que estão abrangidos pelo lay-off simplificado. Todavia, sabe-se também que este bónus chegará também a trabalhadores de cerca de cinco mil empresas que recorreram ao lay-off convencional.

As declarações são da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. Ana Mendes Godinho anunciou, após uma reunião da Comissão Permanente da Concertação Social, que os trabalhadores abrangidos pelo lay-off tradicional não estavam abrangidos por este bónus, mas mais tarde, através de uma nota de esclarecimento, adiantou que sim, estariam abrangidos trabalhadores de lay-off cnvencional.

O valor será pago no mês de julho e abrangerá todos aqueles que tenham perdido rendimentos, por estar um mês inteiro – no mínimo – em regime de lay-off, e que ganhem até dois salários mínimos nacionais. Os valores a pagar vão do mínimo de 100 euros até um máximo de 351 euros.

Serão abrangidos 468 mil trabalhadores do lay-off simplificado e cerca de cinco mil empresas do lay-off convencional também verão os colaboradores serem abrangidos pelo bónus estatal.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here