“Nesta indústria criamos a nossa microeconomia”

A Prouvé tem três anos e nasceu na Polónia. Esta marca de produtos independentes, com parceiros espalhados por 31 países, chegou a Portugal há dois anos, pela mão de Nuno Oliveira, com quem a Valor Magazine conversou.

0
841
Nuno Oliveira, embaixador Prouvé

Como nasceu a Prouvé?

A Prouvé foi criada em Wroclaw, em 2017, por Katarzyna Trawinska, uma empreendedora com cerca de 15 anos de experiência nesta indústria. Depois foi expandindo, sendo que neste momento conta com a presença de parceiros em 31 Países. Em Portugal, a empresa começou a sua forte atividade em maio de 2018, através de mim. Já conhecia a criadora da Prouvé há cerca de 10 anos e sempre confiei muito nela e nas suas capacidades.

Que produtos vendem e quais as suas vantagens?

Contamos com uma oferta com cerca de 150 produtos. Mais de 50 perfumes com equivalência, fragrâncias francesas patenteadas e certificadas. Têm uma grande qualidade, arrisco-me a dizer, das melhores presentes no nosso país, porque são produzidas em Grasse, que é a capital mundial da perfumaria. Depois temos uma gama de higiene pessoal toda ela sem parabenos e também certificada. Uma das nossas gamas de grande oferta é a nossa gama For Home, que contacom mais de 40 produtos certificados pelo Instituto de Higiene Polaco, perfumados e sem químicos. São produtos de alta concentração e biológicos. Estes produtos têm embalagens 100% recicláveis. Para fechar a nossa oferta, temos uma gama minimalista de make up, de origem mineral, vegan e com preços muito atrativos.A vantagem destes produtos é que, além da sua qualidade, marcam pela diferença pelo seu conceito inovador: vegan, biológicos, amigos do ambiente. Outra grande vantagem é a sua relação qualidade/preço.

Como funciona o sistema de revenda?

Existem três formas de ganhos para quem se torna parceiro da Prouvé. A primeira grande vantagem é poder adquirir os produtos a preço de parceiro em vez de preço de catálogo, o que já vai refletir uma poupança nos consumos mensais que todos fazemos em nossas casas. A segunda é precisamente com a revenda dos produtos. A Prouvé é a empresa em Portugal de Venda Direta que melhor margem de venda oferece, sendo em média 75%. Por último, existe a criação de equipas, onde existe todo um trabalho de apoio e suporte por parte de cada parceiro aos membros da sua equipa, esta é a forma onde os ganhos são ilimitados. Ganhos ilimitados é algo que parece um pouco “fora da caixa” mas é realmente isto que acontece. Quando aliamos uma vontade a um projeto destes, tudo é possível.

É possível fazer uma carreira na Prouvé?

Claro que sim e é essa a missão de qualquer parceiro – ajudar pessoas que queiram ser ajudadas. Nos tempos que correm, mais que nunca, as pessoas procuram ter um plano B nas suas vidas. Esta pandemia veio provar que a economia mundial é muito frágil e nesta indústria temos a hipótese de criar a nossa “microeconomia” – sabendo que estamos sempre dependentes das oscilações de mercado, ainda assim 90% do sucesso nesta indústria depende apenas e somente de cada um dos parceiros. Eu próprio, quando conheci esta indústria, era supervisor numa multinacional de vigilância, e com o tempo fui aprendendo mais sobre a indústria, fui ganhando competências e o negócio foi crescendo. Num certo dia aquele que era o Plano B da minha vida, passou para Plano A. Toda a atividade deste negócio é conciliável com qualquer atividade profissional. Hoje, temos parceiros em Portugal com ganhos bem acima da média, usufruem de viaturas Mercedes pagas pela empresa e do acesso anual à Gala da Empresa, sempre em resorts de luxo. Na minha equipa, já existem centenas de pessoas com tudo isto. Existem histórias incríveis de superação: emigrantes que regressam a Portugal graças aos ganhos que conseguem; parceiros com “filhos especiais” e que conseguem receber mais deste projeto do que de qualquer outra forma; pessoas com dificuldades de comunicação e de relacionamento e que se transformam em líderes exemplares…

Como formam os vossos revendedores?

A formação na nossa equipa é totalmente gratuita e ocorre online. Temos um vasto programa de formação, com vídeos, áudios e e-books. Além disto, temos também Webinars que ocorrem seis vezes por semana, para que todos consigam assistir nem que seja uma ou duas vezes por semana. Esta formação não é somente de produtos, é também de desenvolvimento pessoal. Eu acredito muito que o facto de conseguir criar em qualquer pessoa uma consciência empresarial, vai funcionar como um motor propulsor para o seu negócio e para a sua vida. Focamo-nos muito em ter uma vasta oferta para que não existam quaisquer barreiras na aprendizagem, sejam elas geográficas ou de tempo, com este nosso sistema quebramo-las todas. A formação não é obrigatória, ainda assim, quem quer ter sucesso é bom que a encare dessa forma. Além disto, temos também diversas reuniões tanto presenciais como online, sendo que nesta fase estamos a dar todo o suporte online.

Que análise é possível fazer da presença da Prouvé em Portugal?

Tem sido incrível ver esta empresa crescer no mundo e no nosso país. Em janeiro fomos distinguidos pela União de Networkers Portugueses (UNP) como uma das Empresas Revelação de 2019. Fomos a primeira empresa de Venda Direta a entrar diretamente para o Top 10 de empresas deste setor a nível mundial a atuarem no nosso país. Para que tenha uma ideia, inscrevem-se na minha equipa cerca de 120 pessoas todos os dias. A nível de faturação é algo pouco visto no nosso país. Produtos com preços tão acessíveis, de uso diário, e com grande rotatividade geram na minha equipa uma faturação mensal acima de 270 mil euros. Neste momento o nosso foco é somente um, continuar a gerar cada vez mais e melhores condições para todos os parceiros. Na nossa equipa olhamos muito ao lado humano e aqui não existem números, existem pessoas com sonhos para cumprir e nós somos o veículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here