Regresso à escola com regras bem definidas

0
61
Imagem: anec.org.br

O regresso às aulas para os alunos do 11º e 12º anos acontecerá no dia 18 de maio, e o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, já fez saber, através de um documento enviado às escolas, quais as normas que devem ser seguidas para que o regresso dos alunos seja feito em segurança.

São 21 as medidas definidas para o regresso à escola, de entre as quais se destacam a necessidade de concentrar o funcionamento das atividades letivas entre as 10 e as 17 horas, tendo em atenção a necessidade de concentrar o máximo possível as aulas de cada turma, de forma a não existirem períodos livres entre aulas de diferentes disciplinas, para assegurar que os alunos passam, na escola, o menor tempo possível.

Além disso, o objetivo é utilizar as salas mais amplas e arejadas que existam, de forma a que os alunos possam ter espaço entre si. Os intervalos entre aulas, quando absolutamente necessários, devem ser passados dentro da sala de aula.

No que respeita ao acesso ao refeitório, quando necessário, também deve ser feito tendo em conta todas as regras de higiene e segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here