Saúde ao domicílio: uma alternativa mais segura em tempos de pandemia

Alexandra Lopes e Gonçalo Navarro criaram a Fisiolar há 15 anos para responder à necessidade do mercado de um serviço de reabilitação especializado ao domicílio.Com cobertura nacional,esta empresa tem a maior base de dados catalogada de profissionais de saúde nas mais variadas áreas da saúde,assegurando aos clientes uma resposta rápida e ininterrupta,no conforto da sua casa,num formato presencial ou por meio de videoconferência.

0
620

“Este projeto teve início com a Fisioterapia, já que sabia da inexistência de um serviço pensado para ser especializado ao domicílio em todo o país”, começa por contar Gonçalo Navarro, o diretor executivo da Fisiolar: “Rapidamente percebemos a necessidade de integrar outras valências, procurando prestar um serviço capaz de satisfazer as mais variadas áreas em termos de reabilitação domiciliária”.

Atualmente a Fisiolar oferece consultas médicas de Fisiatria, Fisioterapia, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Podologia, Psicologia Clínica e Nutrição: “Alargámos os serviços a todo o território, continente e ilhas, para garantir uma melhor resposta a quem nos procurava”.

A Fisiolar garante aos clientes a possibilidade de usufruir dos seus serviços presencialmente ou por videoconferência: “Os nossos serviços são realizados onde quer que se encontrem os nossos pacientes, são os nossos profissionais de saúde que se deslocam. Outro dos benefícios é que disponibilizamos um serviço ininterrupto, mesmo quando as pessoas deixam a residência, por motivo de férias por exemplo, graças à nossa disponibilidade nacional, asseguramos a continuidade do tratamento noutro ponto do país”.

No que respeita às sessões de Fisioterapia, as vantagens para o cliente são grandes: “O SNS não consegue dar uma resposta tão rápida quanto desejável a todos os casos que precisam de acompanhamento, o que na maioria dos casos pode ser crítico em termos de recuperação.” garante Alexandra Lopes, directora técnica da Fisiolar.

Na Fisiolar as sessões de tratamento são personalizadas e duram cerca de 45 minutos. “Os terapeutas acompanham pessoalmente os pacientesdurante a totalidade da sessão, sentindo as principais dificuldades e adaptando as técnicas para uma reabilitação mais eficiente.” O preço praticado é semelhante às entidades privadas convencionais, o que torna o serviço competitivo e cómodo.

No que respeita às videoconferências, este serviço teve muita procura logo após o confinamento: “Logo após o estado de emergência, sofremos uma queda abrupta, porque as pessoas não queriam receber ninguém em casa. Para corrigir isso, criámos a solução de videoconferência e começámos a adquirir mais equipamento de proteção para os nossos profissionais, para garantir a nossa segurança e a dos nossos clientes e a confiança foi restaurada. “As áreas da Fisiatria, Fisioterapia, Terapia da Fala, Nutrição e Psicologia têm funcionado muito bem por esta via, por isso é para manter”, afirma Gonçalo Navarro.

Brevemente a Fisiolar vai lançar no mercado as valências de Medicina Geral e Familiar e de Apoio Domiciliário, para garantir um acompanhamento mais completo a quem necessita, tornando-se numa empresa ainda mais presente junto das famílias portuguesas.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here