Inicio Economia e Finanças Sem acordo, Eurogrupo volta a reunir quinta-feira

Sem acordo, Eurogrupo volta a reunir quinta-feira

O Eurogrupo reuniu-se ontem, terça-feira, por videoconferência, para discutir as medidas a tomar no sentido de apoiar os países e a economia europeia, mas o consenso não chegou.

Passadas 16 horas de reunião – por videoconferência, entre os ministros das Finanças dos Estados-membros e depois, das 18 até às 2 horas em reuniões bilaterais de cada ministro – o presidente desta instituição europeia, o ministro das Finanças português, Mário Centeno, decidiu suspender os trabalhos, que serão retomados esta quinta-feira.

Na sua conta do Twitter, Mário Centeno escreveu que decidiu terminar os trabalhos, reconhecendo que o Eurogrupo está perto de chegar a um acordo, mas ainda não está nada firmado.

Recorde-se que o Eurogrupo tem duas semanas – prazo dado pelo Conselho Europeu – para conseguir encontrar um pacote de medidas de apoio à economia, para fazer face à crise causada pelo coronavírus.

Relacionadas

Mais 195 casos confirmados e 12 mortos nas últimas 24 horas

A Direção-Geral da Saúde divulgou o boletim desta terça-feira e o que se destaca são os 195 casos positivos registados nas últimas 24...

Comissão Europeia prepara revisão das leis do digital

Bruxelas prepara-se para lançar uma consulta pública com o objetivo de promover uma revisão das leis relacionadas com o conteúdo digital, algo que...

AICEP captou sete investimentos estrangeiros

Luís Castro Henriques, presidente do AICEP, anunciou que, durante este período de pandemia, foi possível captar sete novos investimentos estrangeiros para Portugal.