Valor Magazine #004

0
757

Na véspera do Dia Internacional da Mulher chega às bancas a nova edição da Valor Magazine, desta feita trazendo à discussão temas como Mulheres de Valor – inevitável, tendo em conta a data – a Transformação Digital, a Cibersegurança e a área da Fintech.

A velocidade atual da mudança rege-se por padrões tecnológicos e digitais que, muitas vezes, passam despercebidos aos seres humanos. Para quem trabalha no setor da tecnologia, a transformação digital é inegável e a digitalização e automatização de processos impõe-se cada vez mais na vida quotidiana. O desafio, atualmente, é investir em formação especializada ou redirecionar recursos humanos para uma outra tarefa.

O mesmo se passa na área da Fintech: cada vez mais os pagamentos, transações e investimentos realizam-se online, sem necessidade de uma entidade física a quem recorrer, para autorizações ou consultoria.

No extremo destes setores, está a Corretagem e Mediação, onde o toque humano e a confiança ainda são da máxima importância.

Nesta edição apresentamos mais exemplos de Mulheres de Valor, numa altura em que ainda faz sentido celebrar o Dia Internacional da Mulher. Muito caminho já foi percorrido, no sentido de assegurar maior equilíbrio de direitos e deveres em sociedade, mas ainda há outro tanto por caminhar, sobretudo no que respeita à paridade de género, em relação aos salários e à representatividade feminina em determinadas áreas.

Por fim, fomos conhecer algumas propostas de enoturismo, particularmente no Alentejo.
Esperamos que goste das sugestões!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here