Inicio Geral 134 dias é o tempo de espera para atribuição de pensão de...

134 dias é o tempo de espera para atribuição de pensão de velhice

A Segurança Social está a demorar 134 dias a atribuir as pensões de velhice, revela o Secretário de Estado da Segurança Social. Em entrevista ao jornal ECO, Gabriel Bastos explica que, apesar de estes dias ainda estarem acima do previsto na legislação – 90 dias – o prazo já diminuiu consideravelmente.

Reforça ainda que será objetivo deste executivo socialista a redução efetiva do tempo de atribuição das pensões para o tempo regulamentar, previsto na legislação.

As atribuições de pensões para outros efeitos estão, também elas, com prazos de atribuição acima do permitido mas a baixar, assegura o Secretário de Estado da Segurança Social.

Relacionadas

Governo antecipa reunião com epidemiologistas esta quarta-feira

O Governo vai reunir-se antecipadamente com os epidemiologistas, com a reunião a ser liderada pela ministra da Saúde e pela ministra da Presidência,...

219 mortes e mais de 14 mil novas infeções

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde desta quarta-feira aponta mais 219 mortos e 14 647 novos casos de infeção.

BEI tem 50 mil milhões de euros disponíveis para ajudar PME

O Banco Europeu de Investimento vai mobilizar 50 mil milhões de euros para ajudar, durante o primeiro semestre, para ajudar as PME’s....