TOD@S nós já passámos por situações, em que a imagem privada se mistura com a imagem pública nas empresas!
É fácil, com o desenvolvimento das redes sociais e com a globalização do mundo, estarmos expostos com frequência.
Mas até que ponto esta exposição pode acarretar desafios?! E como as empresas gerem esta situação?
TOD@S temos direito à privacidade, e á defesa do nosso “BOM NOME”! Mas existe o facto de que a TRANSPARÊNCIA, para uma organização e a identidade que a representa, por vezes, assume contornos de divulgação a vários níveis!
Conforme está planeada a imagem institucional de uma empresa, onde por vezes há uma ligação directa com @ CEO, que está à frente dessa imagem, e se torna + mediátic@ ao longo do tempo, pelas suas acções; pode existir alguns desafios nesse intercruzamento.
Vejamos o caso de Elton Musk, popularizado não só pelo desenvolvimento tecnológico das suas empresas, mas também pelos seus comportamentos como empresário!
Ou o caso do nosso Comendador Nabeiro, com a particularidade HUMANITÁRIA, onde os seus projectos estavam inseridos!!!
Nestes casos, a imagem pública, ultrapassa a imagem privada, pelos feitos, pelo carisma e pelo ECO de todas as suas acções.
Quando uma empresa inicia a sua actividade no mercado, é IMPORTANTE, que no seu Plano de Comunicação, possa ficar delineado a envolvência d@ CEO e como est@ vai conduzir todo o processo de COMUNICAÇÃO para o exterior da empresa, e até internamente.
O nosso mundo está freneticamente em movimento, abrangendo uma COMUNICAÇÃO DIÁRIA por parte das empresas e empresári@s. A concorrência é muita e TOD@S lutam por um posicionamento no mercado.
Quem é CEO, actualmente, sente na pele esse efeito diário na sua exposição, entre o privado e o público.
Eis alguns pontos para análise:
. Defina a sua linha entre o que é público e privado.
. Elabore um Plano de Comunicação como CEO.
. Revisite a comunicação institucional da sua empresa.
. Estruture uma planificação de acções + IMPORTANTES que quer mostrar ao mercado.
. Seleccione os meios onde vai divulgar as suas notícias.
. Ausculte a sua Equipa, onde ACRESCENTAR VALOR à comunicação da empresa.
. Utilize uma AGENDA de COMUNICAÇÃO.
. Seja AUTÊNTIC@ consigo mesmo.
Como CEO`s, temos por vezes, GRANDES RESPONSABILIDADES no que podemos divulgar e fazer até com a nossa IMAGEM PESSOAL!!!
Tudo passa, pelos critérios que optamos por gerir nessa mesma imagem pública e privada!
Qualquer assunto relativamente a esta matéria, tenho TODO o GOSTO em falarmos numa chamada. Esté é o meu contacto profissional para o efeito: 929273352.
Votos de uma EXCELENTE e Produtiva Semana.
Helder Gonçalves
CEO e Coach da Coaching 5