TOD@S nós já passámos por situações, em que a imagem privada se mistura com a imagem pública nas empresas!

É fácil, com o desenvolvimento das redes sociais e com a globalização do mundo, estarmos expostos com frequência.

Mas até que ponto esta exposição pode acarretar desafios?! E como as empresas gerem esta situação?

TOD@S temos direito à privacidade, e á defesa do nosso “BOM NOME”! Mas existe o facto de que a TRANSPARÊNCIA, para uma organização e a identidade que a representa, por vezes, assume contornos de divulgação a vários níveis!

Conforme está planeada a imagem institucional de uma empresa, onde por vezes há uma ligação directa com @ CEO, que está à frente dessa imagem, e se torna + mediátic@ ao longo do tempo, pelas suas acções; pode existir alguns desafios nesse intercruzamento.

Vejamos o caso de Elton Musk, popularizado não só pelo desenvolvimento tecnológico das suas empresas, mas também pelos seus comportamentos como empresário!

Ou o caso do nosso Comendador Nabeiro, com a particularidade HUMANITÁRIA, onde os seus projectos estavam inseridos!!!

Nestes casos, a imagem pública, ultrapassa a imagem privada, pelos feitos, pelo carisma e pelo ECO de todas as suas acções.

Quando uma empresa inicia a sua actividade no mercado, é IMPORTANTE, que no seu Plano de Comunicação, possa ficar delineado a envolvência d@ CEO e como est@ vai conduzir todo o processo de COMUNICAÇÃO para o exterior da empresa, e até internamente.

O nosso mundo está freneticamente em movimento, abrangendo uma COMUNICAÇÃO DIÁRIA por parte das empresas e empresári@s. A concorrência é muita e TOD@S lutam por um posicionamento no mercado.

Quem é CEO, actualmente, sente na pele esse efeito diário na sua exposição, entre o privado e o público.

Tudo passa, pelos critérios que optamos por gerir nessa mesma imagem pública e privada!

Qualquer assunto relativamente a esta matéria, tenho TODO o GOSTO em falarmos numa chamada. Esté é o meu contacto profissional para o efeito: 929273352.

Votos de uma EXCELENTE e Produtiva Semana.

Helder Gonçalves
CEO e Coach da Coaching 5