“A motivação e a forma de pensar são a base de tudo”

Adelino Mandriana começou a sua carreira como engenheiro eletrotécnico, mas descobriu a área do imobiliário em 2002. Desde então, tornou-se consultor imobiliário e especialista em pessoas. Atualmente, é team leader da KW Área Carcavelos, onde lidera uma equipa de mais de 80 pessoas.

0
361
Adelino Mandriana, team leader

O que o fez avançar para a área imobiliária?

Venho da área de Engenharia Eletrotécnica, tendo trabalhado no setor das telecomunicações. Tive, inclusivamente, uma empresa minha, no início do ano 2001, mas que acabei por fechar. Foi nesse momento que surgiu a hipótese de ir trabalhar para a área do imobiliário. Confesso que o que me levou a ir trabalhar para esta área foi a possibilidade de trabalhar com pessoas, pois sentia-me realizado a desenvolver as suas características. Neste momento, sou team leader e responsável pelo Market Center da KW Área Carcavelos.

Que características destacaria em si próprio que o fazem ser um bom team leader?

O mais importante é gostar de trabalhar com pessoas e de as servir. Devemos ter em conta que todos nós temos potencial para liderar, todavia isso deve ser desenvolvido. Algumas pessoas são líderes de forma natural, outras pessoas necessitam de desenvolver mais as capacidades de liderança, mas a liderança deve ser trabalhada todos os dias. Um líder deve sempre abraçar o projeto com paixão e gostar de servir os outros, pois este é um trabalho que nunca termina. Só conseguimos crescer ajudando a crescer, se trabalharmos acrescentando valor propositadamente.

Como faz a formação e o acompanhamento de todas as pessoas?

A KW é uma empresa de formação, consultoria e coaching na área do imobiliário, assente em tecnologia, que nos faculta modelos e sistemas e nós trabalhamos com base neles. Temos um Modelo Organizacional onde a equipa é organizada, assegurando que diferentes pessoas têm responsabilidade sobre diferentes grupos de consultores. No meu caso, enquanto team leader, tenho a responsabilidade de trabalhar com o grupo de consultores Top 20% mais produtivos do Market Center. Estes consultores têm muito mais necessidade de apoio, formação, consultoria, coaching para desenvolver capacidades de negócios que os levam a fazer crescer o seu negócio e obter mais lucro.

Qual é o perfil de consultores mais adequado para a KW?

Eu acredito que toda a gente vende, por isso não creio que exista um perfil único. A motivação e trabalhar a forma de pensar são a base de tudo. O mais importante é perceber o motivo pelo qual a pessoa quer ingressar na área imobiliária. Assim, a pessoa reconhece os seus interesses e pontos fortes e irá trabalhá-los, para atingir os resultados esperados. Da mesma forma, os pontos fracos devem ser trabalhados. É fundamental trabalhar o modo como a pessoa pensa, porque isso limita verdadeiramente o sucesso de alguém. Esta é uma atividade muito dinâmica, que seleciona naturalmente quem quer continuar a trabalhar no setor ao longo do tempo. Ter motivação forte, forma de pensar adequada e capacidade de adaptação é determinante.

www.kwportugal.pt/KWAreaCarcavelos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here