A riqueza que o Algarve esconde

“O Algarve é isto! O Algarve é isto!” - chegados à Ilha da Culatra, alguém se manifestou efusivamente, enquanto o barco acostava. Paulo Gonçalves é o responsável pela viagem cujo destino era esta ilha algarvia, onde quem chega se sente abraçado pelo olhar familiar dos pescadores e dos habitantes daquele lugar. Foi lá que Paulo Gonçalves, criador da ALGARVE WOW, explicou à Revista Valor Magazine o conceito das suas atividades marítimo-turísticas na costa algarvia e o que há por explorar na região.

0
381
Paulo Gonçalves, Administrador

“Eu sempre estive ligado ao mar e desenvolvo projetos desta natureza há cerca de 20 anos. Esta marca, criada em 2014, foi criada para proporcionar um serviço de excelência e oferecer algo diferente ao mercado, a quem quiser conhecer o Algarve e o que o rodeia”, explica.

O embarque para esta aventura tem lugar em Faro e são vários os programas disponíveis. O mais simples custa cerca de 480 euros e o mais extenso, que percorre a Ria Formosa de uma extremidade a outra, com sete horas de duração, ronda os 1600 euros.
Para além destes, existem os passeios / experiências temáticas, com todos os programas desenhados à medida, tais como os noturnos “WOW Under the Stars” e “Moonlight Gin”. Percorrendo toda a grande parte do Parque Natural da Ria Formosa, os serviços fornecidos pela empresa ALGARVE WOW são requisitados maioritariamente por clientes que “querem um serviço mais exclusivo e não se importam de pagar um pouco mais para conhecer um dos mais importantes ecossistemas do país”, explica Paulo Gonçalves.

esta marca foi criada para proporcionar um serviço de excelência e oferecer algo diferente ao mercado

Ao chegar à ilha da Culatra, os passageiros têm a oportunidade de explorar toda a vila piscatória, decorada pelo imenso cordão dunar arenoso, embalados pelo canto das gaivotas, que lhes anuncia a simplicidade que a natureza lhes pode oferecer.
No final deste passeio, a ALGARVE WOW proporciona aos clientes uma degustação de ostras, acompanhada de vinho rosé, num momento onde a riqueza algarvia é sentida no mais ínfimo prazer do paladar. Sentindo toda a frescura e conhecendo a variedade de peixe e marisco existente na ria, Paulo Gonçalves destaca a dificuldade que há em encontrar este tipo de comida “tão fresca, mesmo nos restaurantes mais cotados da Europa”, e dá a perceber a cada um o porquê de este momento se tratar de um dos pontos altos da viagem.

Confessando que poderá aumentar a sua frota, num futuro próximo, o proprietário da ALGARVE WOW explica também que, dado o contraste sazonal que ainda se faz sentir na procura destas viagens marítimo-turísticas, se justifica a criação de novos programas com preços mais baixos durante o inverno.

O projeto “ALGARVE WOW” tem oferecido a cada cliente a oportunidade de conhecer uma das maiores riquezas escondidas no sul do país e, em simultâneo, usufruir de um serviço de alta qualidade. Esta conjugação de fatores tem-se revelado tão surpreendentemente positiva para os clientes que as suas reações são, na sua maioria, possíveis de resumir numa só palavra – que também dá nome à marca de Paulo Gonçalves: WOW!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here