“As pessoas são fundamentais nos negócios”

O WEO Group é um grupo focado em comunicação, marketing e consultoria. O CEO, Marco Nascimento, explicou a importância da complementaridade entre as áreas de trabalho que o grupo possui e como antevê o futuro do setor.

0
460
Marco Nascimento, CEO

Que vantagens existem na existência dos vossos departamentos especializados em cada uma das áreas? Como se dá, depois, o cruzamento das necessidades dos clientes?

O nosso foco é a satisfação das necessidades dos clientes, através de um serviço personalizado de proximidade e de qualidade. A base para essa qualidade é a qualificação e a especialização dos nossos recursos. A existência em cada projeto de um gestor responsável pelo relacionamento com o cliente é o reflexo da estratégia de proximidade que representa uma das principais filosofias do grupo. As áreas do WEO Group são independentes, mas complementares, conjugando-se mediante os requisitos de cada projeto, que é único, e que por isso merece uma solução distinta, personalizada, desenhada à medida.

Com a mudança que surgiu no digital, quais são os vossos serviços mais requisitados?

Todas as nossas áreas atuam essencialmente no meio digital, quer seja no desenvolvimento de software de gestão online, na implementação de uma estratégia de marketing digital ou na criação de uma marca e na promoção da sua presença nos meios digitais. São normalmente utilizadas em conjunto.

Como avalia o mercado português no que respeita ao e-commerce e à comunicação digital?

Há uma forte tendência dos negócios na utilização do comércio eletrónico e redes sociais e eles são importantes, se um negócio quiser ser encontrado, reconhecido, comentado e referenciado. No entanto, um website ou loja online não são suficientes se não tiverem uma estratégia de promoção e divulgação que, por sua vez, não irá funcionar se não tiver a imagem e uma lógica de comunicação corretas.

Como vê a importância que já é dada aos vossos serviços, por parte dos empresários?

Verificamos que o marketing digital ainda é muito feito numa vertente ‘DIY’, ou seja, as pessoas tentam trabalhar a comunicação e o marketing por si sós e, normalmente, acabam por não conseguir atingir objetivos. A confiança nas empresas especializadas será um fator essencial na mudança. O confinamento trouxe novos comportamentos e hábitos de consumo dos clientes. Os negócios têm que, utilizando as ferramentas do mundo digital, reinventar-se, otimizar os processos e recursos e incutir mais qualidade aos produtos e serviços prestados.

Quais as características que devem possuir os websites para cumprir os critérios de usabilidade e segurança?

A usabilidade e a segurança dos websites são fundamentais. A presença digital dos negócios terá de ter fatores diferenciadores, quer em termos do produto quer da forma como o promove, para a criação de uma experiência única ao utilizador, tendo em conta as suas preferências e interesses.

Como evoluirá o mercado da comunicação e marketing, nos próximos tempos?

Acreditamos que, durante este período, as pessoas digitalizaram-se e as empresas humanizaram-se. Nos próximos tempos o relacionamento humano será fulcral no sucesso dos negócios, será fundamental estreitar parcerias, ligações, relações de confiança. O conceito de capital social, quer aplicado às empresas quer às pessoas, medir-se-á pelo volume de ligações e relacionamentos que poderão ser mobilizados de forma efetiva em prol de um objetivo. O WEO Group, acreditando nesta realidade, está a desenvolver uma ferramenta digital que poderá servir de base a este futuro. Para breve!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here