Banco Português de Fomento já tem estrutura definida

0
288
Imagem: Diário As Beiras

O Governo já definiu a estrutura do Banco Português de Fomento, que contará com nove administradores, quatro deles executivos, e 24 diretores.

Apesar de a lista dos administradores já ter sido entregue ao Banco de Portugal, ainda não foi submetida à Cresap, instituição que regula o recrutamento e seleção de candidatos para cargos públicos de direção.

Esta listagem deve ser submetida a esta instituição uma vez que o diploma que aprovou a criação e funcionamento do Banco Português de Fomento define que o recrutamento, seleção e avaliação dos membros da administração da instituição estão sujeitos às normais presentes no Estatuto Legal do Gestor Público.

Os quatro nomes para a administração executiva são os de Beatriz Freitas (CEO), Rui Dias (CFO), Susana Antunes, que será responsável pelo risco e Tiago Simões de Almeida, que será o administrador comercial da instituição.

Os cinco nomes de administradores não executivos avançados são os de Vítor Fernandes, para chairman, Carlos Epifânio, António Gonçalves, Luísa Anacoreta e Maria do Carmo Ribeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here