Inicio Saúde e Bem-estar Coronavírus: Portugal em alerta

Coronavírus: Portugal em alerta

Portugal já ativou os dispositivos de saúde pública, devido ao coronavírus, um vírus proveniente da China e de origem ainda não identificada. No Porto, o hospital de S. João está em alerta e, em Lisboa, são os hospitais Curry Cabral e D. Estefânia que estão preparados qualquer situação que possa surgir.

Esta informação foi veiculada pelo diretora geral da Saúde, Graça Freitas, que explicou ainda que esta pneumonia vírica continua a crescer, em número de pessoas infetadas, o que obriga a verificar todos os casos que forem reportados, pois para além do coronavírus existe o vírus da gripe, que é menos grave, mas pode provocar diferenças nos números de doentes.

Ainda assim, a diretora geral da Saúde adiantou que não há casos conhecidos em Portugal.

Relacionadas

Covid-19: 553 infeções e mais quatro mortes

Nesta sexta-feira, os números da Direção-Geral da Saúde indicam mais quatro vítimas mortais e 553 infeções causadas por Covid-19.

Segurança Social: dívidas podem ser pagas em seis prestações

Quem tenha uma dívida pendente com a Segurança Social pode agora solicitar o pagamento da mesma em seis prestações. O requerimento de adesão...

PRR: Governo injetará cinco mil milhões de euros nas empresas

Através do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), o Governo irá injetar nas empresas nacionais cerca de cinco mil milhões de euros.