Inicio Geral Covid-19: Recomendações da DGS para a as empresas

Covid-19: Recomendações da DGS para a as empresas

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu algumas recomendações, sobretudo direcionadas a empresas, no sentido de prevenir e saber lidar com o coronavírus, caso algum colaborador se apresente doente.

A nota publicada pela DGS pede às empresas para definirem um plano que contingência, que tenha em consideração zonas de isolamento, no caso de um trabalhador apresentar sinais de poder ser portador de coronavírus, bem como algumas regras relacionadas com a higiene de cada pessoa.

De acordo com a Direção-Geral da Saúde, as empresas deverão preparar-se para a eventualidade de um ou mais dos seus funcionários não irem trabalhar, devido a doença e aconselha a não realizar reuniões em salas, sugerindo, em opção, o teletrabalho ou a videoconferência, em casos de assuntos inadiáveis.

Criar zonas com revestimentos facilmente laváveis e com ventilação idealmente natural é também aconselhado, evitando colocar alcatifas e tapetes de qualquer origem.

Relacionadas

Incentivo à normalização e apoio simplificado a microempresas entram em vigor amanhã

Os novos apoios para quem esteve em lay-off e também para as microempresas entram em vigor já este sábado.

450 novos infetados com Covid-19 e nenhum óbito a registar

Nesta sexta-feira, Portugal assinalou mais um dia sem óbitos relacionados com a Covid-19. Em relação aos infetados, existem mais 450 novos casos.

Presidente da República acredita que OE2022 será aprovado

O Presidente da República deu a primeira entrevista do segundo mandato à RTP, e afirmou que acredita que o Orçamento do Estado...