Diversidade e inclusão criam experiências autênticas

São especializados na receção e organização de atividades, visitas guiadas e excursões em toda a Península Ibérica e definem-se como orgulhosos e apaixonados pelo que fazem. Eis a Living Tours. Rui Terroso é o CEO de um dos principais operadores turísticos de Portugal e Espanha e salienta, em entrevista, a diferença que existe entre fazer “apenas mais um tour” ou fazer um tour que marque os sentidos de quem viaja e que fique para sempre, como uma lembrança de vida. As pessoas e o seu entusiasmo são fundamentais para que tal aconteça e Rui Terroso não esquece a importância da equipa Living Tours.

0
191

Esta entrega e paixão no desenvolvimento da vossa atividade é essencial para serem amplamente reconhecidos como um dos principais operadores turísticos do país?

Sem dúvida, isso sente-se e é valorizado por todos com quem nos relacionamos. Sentimos paixão pelo que fazemos, oferecemos experiências únicas e autênticas aos nossos convidados. O nosso compromisso é a satisfação dos convidados e a superação das suas expectativas! Estes pilares, juntamente com o nosso profissionalismo, o nosso know-how e equipa qualificada conferem-nos o reconhecimento e a responsabilidade de ser um dos principais operadores.

O que caracteriza o vosso serviço, no que respeita à organização de atividades e tours? Como se destacam dos restantes players do mercado?

O nosso serviço é caracterizado e diferenciado pela autenticidade, pela diversidade e pela inclusão. Não existem duas pessoas iguais e por isso, tratamos cada convidado de maneira única e autêntica. Vamos ao encontro das suas expectativas, com o único propósito de as superar, desafiando os seus sentidos e saberes, dando a conhecer o melhor que os nossos destinos oferecem. Quando disponibilizamos a melhor oferta de Portugal e Espanha, apostamos claramente na diversidade. Aos nossos clientes, queremos oferecer experiências, realização pessoal e memórias que irão perdurar para além da sua visita. Para tal, apostamos na inclusão e na união. Ao promovermos a Living Tours, estamos a promover diversos agentes e empresas locais. Criamos sinergias com diversos parceiros locais para incluir as suas experiências nas nossas visitas e canais de venda. Quando comercializamos um tour, comercializamos um conjunto diversificado de experiências organizadas por operadores locais, muitas vezes em territórios de baixa densidade populacional, atraindo rendimento e negócio para locais e empresas de menor dimensão.

Quais as rotas/tours/atividades de maior sucesso junto do público?

A Living Tours dedica-se a oferecer as melhores experiências em Portugal e Espanha. Destes dois países, os destinos mais procurados são: Porto, Lisboa, Açores, Madeira, Algarve, Madrid, Barcelona, Sevilha, Granada, Costa do Sol, Tenerife, Maiorca, País Basco e Valência. Nas experiências mais procuradas destaco: Tours e Passeios; atrações e entradas; atividades e experiências; cruzeiros e atividades aquáticas; transfers; datas especiais e ofertas especiais. Dentro de cada um destes grupos podem encontrar toda a oferta disponibilizada em cada destino. Como operador turístico, destaco os tours diários à partida das principais cidades, que dão a conhecer em um dia regiões mais remotas, como o Vale do Douro, Braga e Guimarães, Sintra, Fátima, entre outros…

A criatividade e a inovação são fundamentais no dia a dia de quem é responsável por trazer aos clientes experiências únicas, que marcam os sentidos. Como se revê a Living Tours nesta afirmação?

É um dos mantras da Living Tours! Somos uma empresa global que se relaciona com convidados de todos os cantos do mundo, de diferentes realidades e com diferentes comportamentos e expectativas. É vital para a gestão da empresa implementar e cultivar diariamente uma cultura que promova a criatividade e inovação.

A Living Tours realça que é uma empresa de espírito inquieto, que gosta de se reinventar. Como leva isso a cabo?

São já 17 anos de reinvenção, crescimento e inovação. Está no ADN de todos este espírito inquieto. O turismo é um setor em crescimento e mudança. Mudamos porque mudam os destinos e sociedades, mudam os visitantes, as suas necessidades e expectativas. Reinventamo-nos porque é imperativo ser mais tecnológico, mais sustentável e mais inclusivo. Mas também nos reinventamos porque gostamos da mudança e do risco. Apostamos na formação constante, na pesquisa de mercado, com a participação em diversos certames e congressos ao longo do ano, e realizamos vários brainstormings nos vários departamentos. TODOS, diariamente, construímos a nova Living Tours, acrescentamos valor aos nossos clientes, aos nossos serviços e experiências e à nossa comunidade! Exemplo das mudanças que implementamos na nossa comunidade: uma das nossas causas sociais – Livingtourianos com Causa 1 por 1, onde doamos uma refeição por cada turista que participa nos nossos tours, aos carenciados e sem abrigo das cidades do Porto, Lisboa e Coimbra.

Considerando que Portugal atravessa atualmente uma crise, causada pela questão pandémica, que análise faz da possibilidade de retoma, a partir do próximo ano?

Sendo o Turismo a principal indústria em Portugal e também o setor mais condicionado pela pandemia, o desafio foi e é especialmente maior para nós! Após um longo período de crise, mas também de ajuste, adaptação e preparação, a Living Tours está já a retomar a sua normal atividade e com retoma progressiva, observando melhorias a cada mês. Estes indicadores levam-nos acreditar que iremos já atingir os valores pré-pandemia em 2022 e que já no ano seguinte iremos crescer.

Como analisa a reação do setor onde está inserido, tendo em consideração que foi dos mais atingidos pela pandemia? A retoma já está a acontecer?

O Turismo é, pelo seu histórico sazonal, um setor muito elástico e adaptável. Esta adaptabilidade permite suportar a grande queda sentida pela pandemia, estando completamente parado por um ano e meio, mas também permite estar pronto e preparado para responder à rápida e esperada procura pós-pandemia. Existe um grande desejo de viajar, de viver experiências novas e únicas, e com o controlo da pandemia, a vacinação global e a redução de restrições de viagem, é expectável que a retoma se verifique e que seja expressiva.

Quais as novidades que o ano de 2022 reserva, para os clientes da Living Tours?

O ano de 2022 é muito promissor para a Living Tours. Destaco o aumento da capacidade de lugares nos nossos tours diários, com a aposta e aquisição de novas viaturas elétricas; a consolidação e aumento da oferta de atividades nos destinos comercializados na nossa plataforma online www.livingtours.com, um aumento da nossa comunicação nos diferentes canais de venda e também a criação de uma operação de tours em Tuk Tuk totalmente elétricos na cidade do Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here