“Esta distinção posiciona-nos como uma referência de qualidade”

Os Quality Awards, da Consumer Choice, premiaram, nesta segunda edição, a marca Chez Sónia, depois de a mesma obter uma classificação superior a 70% por parte dos consumidores. Sónia Melo, criadora do projeto que leva experiências gastronómicas únicas a casa dos clientes, destaca a honra que foi receber um prémio atribuído pelos consumidores e o compromisso de continuar no caminho da excelência.

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Considerando que este é um prémio que é atribuído pelos consumidores, como é que esta distinção a faz sentir?

Este prémio enche-me de orgulho e gratidão. Saber que a nossa marca atingiu 97.8% e foi distinguida diretamente pelos consumidores é extremamente especial, porque valida o nosso esforço em proporcionar experiências
gastronómicas de excelência. É uma honra saber que o nosso compromisso com a qualidade, autenticidade e o cuidado em cada detalhe é reconhecido e valorizado.

Que impacto tem mais esta distinção no seu projeto e na forma como se posiciona no mercado?

Esta distinção fortalece a credibilidade e a visibilidade da nossa marca, posicionando o projeto como uma referência de qualidade no mercado. É uma prova do impacto positivo do nosso serviço e um reconhecimento que nos distingue num setor tão competitivo. Além disso, dá-me ainda mais confiança para continuar a apostar na personalização das experiências gastronómicas e na valorização dos produtos regionais. Este prémio é também um fator que reforça a confiança dos clientes, ajudando a atrair novos públicos e a consolidar o meu lugar enquanto referência como Private Chef.

Que fatores foram, a seu ver, decisivos para lhe ser atribuída esta distinção?

Acredito que vários fatores contribuíram para esta distinção, por exemplo o compromisso com a qualidade do serviço, desde a seleção rigorosa dos ingredientes até à apresentação final de cada prato. Depois, a personalização
das experiências, que permite aos clientes sentirem-se especiais e únicos. Outro fator decisivo foi o foco na valorização dos produtos regionais.

Como é possível a uma marca continuar a sobres sair entre as demais?

Penso que a diferenciação passa por oferecer algo verdadeiramente único e autêntico. Para mim, é fundamental manter um padrão elevado de qualidade, apostar na personalização das experiências e criar uma ligação emocional com os clientes. Além disso, a inovação constante e a capacidade de surpreender são essenciais para se destacar. Valorizamos bastante a integração de produtos locais e a partilha de histórias que tornam cada prato especial.

Enquanto criadora deste projeto, pensou, em algum momento, que este tivesse o desenvolvimento que tem tido?

Quando criei este projeto, sonhava apenas em proporcionar experiências gastronómicas memoráveis. Nunca imaginei que pudesse alcançar o reconhecimento e a expansão que tenho hoje. Sempre fui movida pela paixão pela cozinha e pela vontade de fazer a diferença na forma como as pessoas a vivenciam. No entanto, ver a nossa marca ser premiada desta forma, receber feedback tão positivo dos clientes e crescer como referência na área de Private Chef tem sido muito gratificante.

O que podem os consumidores esperar, em 2025, da marca Chez Sónia?

Continuaremos a ser os mesmos. Genuínos às nossas ideias iniciais. Faremos um reforço no compromisso com a excelência e a inovação. Continuaremos a investir na personalização das experiências gastronómicas, criando momentos únicos e memoráveis, sempre com o foco na qualidade dos ingredientes e na valorização dos produtos locais e sazonais.