Executivo de Luís Montenegro assinou mais de 300 contratos com autarquias para cumprir meta de construir 26 mil casas em dois anos

0
174

O Governo já assinou mais de 300 contratos, num mês, com autarquias, para assegurar a construção e reabilitação de habitações.

O objetivo é alcançar a meta de 26 mil imóveis construídos ou reabilitados, por todo o país, para fazer face à necessidade de habitações que o mercado reclama.

Estes contratos representam um compromisso das autarquias nacionais com o programa Construir Portugal, que é financiado com 1400 milhões de euros provenientes do Programa de Recuperação e Resiliência, bem como com 790 milhões de euros que o Governo foi buscar ao Orçamento do Estado.

No espaço de um mês, foram firmados mais de 300 acordos e termos de responsabilidade com autarquias, num valor total de 720 milhões de euros, com vista à reabilitação e construção de mais de 6700 habitações.

Os acordos mais recentes foram assinados com Cascais, Almada, Alcochete, Lisboa, Loures, Moita, Odivelas, Mafra, Seixal, Setúbal, Oeiras, Sesimbra, Sintra, Vila Franca de Xira, Lamego, Matosinhos, Fafe e Guimarães.