FairSourcing: a garantia de uma empresa equilibrada e clientes satisfeitos

Um bom processo de recrutamento é fundamental para que uma empresa consiga entregar aos seus clientes os melhores resultados possíveis. Na ONILE IT, o processo de FairSourcing assegura aos colaboradores o desenvolvimento e evolução profissional desejados, enquanto garante aos clientes uma equipa estável e sempre disponível para dar o seu melhor, na procura pelo melhor resultado final, como explica João Semião, COO da empresa.

0
982
João Semião, COO

Como define a ONILE IT, no que respeita à forma como se posiciona no mercado, às áreas que desenvolve e à sua relação com os clientes?

O nosso posicionamento assenta em dois grandes pilares. Primeiramente, criámos um conceito diferenciador e inovador na área da consultoria tecnológica, o FairSourcing, que faz parte do nosso ADN, na medida em que respeita aquilo que são os nossos valores enquanto empresa no mercado. Primamos pela transparência, aliada à relação de confiança entre os nossos colaboradores e clientes, o que promove estabilidade nas equipas e nos projetos. De facto, após estes anos no mercado, confirmámos a eficácia do FairSourcing, que traduz o seu sucesso na nossa baixa taxa de rotatividade de colaboradores, na medida em que apostamos na sua evolução, crescimento e desenvolvimento profissional, criando assim uma maior fidelização aos projetos a que estão alocados. Deste modo, existe uma garantia de estabilidade no valor que entregamos aos nossos clientes.

Caracterizam-se por serem uma empresa de Consultoria, Tecnologia e Engenharia. Quais os projetos de Engenharia tecnológica mais diferenciadores onde já estiveram envolvidos?

Temos colaborado em projetos mais simples, como a execução de testes a software, até projetos de elevada complexidade técnica, como o desenvolvimento aplicacional com metodologias DevOps. A nossa ambição é garantir recursos tecnicamente fortes e robustos que elevem a expectativa do nosso cliente e assegurem o sucesso dos projetos.

Quais as principais mais-valias que podem aportar a um cliente que vos procura?

Sem dúvida, é garantir que as suas necessidades são asseguradas. Tal só nos é possível através do nosso exímio processo de recrutamento, pensado e construído de forma a conseguir uma grande assertividade no fit entre os requisitos do cliente e o know-how dos profissionais que apresentamos. Devido a esta exigência, somos mais eficazes na entrega de recursos, promovendo desde um primeiro momento uma relação de confiança com o cliente, contínua no tempo, com ganhos de eficiência, em que o know-how técnico não se perde.

As empresas nacionais já reconhecem as vantagens da tecnologia no seu dia a dia de trabalho ou a pandemia e o respetivo confinamento ativaram uma maior necessidade de se transformarem, digitalmente?

O mundo do trabalho mudou, todos nós o sabemos, com o início da pandemia, pois o confinamento e a necessidade de trabalhar à distância vieram acelerar os processos de transformação digital. Estou certo de que todas as empresas nacionais, se não reconheciam as vantagens da tecnologia, o passaram a fazer e com um maior sentido de urgência. A tecnologia será cada vez mais um aspeto central no qual as empresas vão apostar e investir, no futuro, para se manterem competitivas.

Quais os principais desafios digitais e tecnológicos que os próximos tempos apresentam?

Os desafios tecnológicos e digitais não vão deixar de existir e cada vez serão mais complexos, portanto há um mundo de possibilidades naquilo que é também a proposta e os serviços que os clientes vão necessitar e requerer. O nosso objetivo é continuar a manter uma resposta ágil e consistente a todos os desafios dos nossos clientes, independentemente da complexidade técnica, através do processo de recrutamento que temos implementado.

A celebrar cinco anos da sua criação, como será o futuro, no que respeita a projetos e áreas a desenvolver?

Estes cinco anos têm sido anos de crescimento e de consolidação e acreditamos que, nos próximos, esta tendência se vai manter, com projetos de futuro e continuidade. Continuaremos a diferenciar-nos da nossa concorrência, através do nosso conceito FairSourcing, mantendo a satisfação dos nossos atuais parceiros, aumentando a nossa carteira de clientes e, acima de tudo, mantendo a aposta no desenvolvimento e evolução profissional dos nossos colaboradores.

www.onile-it.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here