“Falta reconhecer importância ao digital”

O mercado português está a abrir-se para as vendas online em larga escala, mas alguns ainda não perceberam a importância de se adaptar ao ambiente digital e essas empresas podem perder uma excelente oportunidade. Essa é a opinião de Thiago Vaz, especialista em Marketing Digital há mais de 15 anos, que veio do Brasil, decidido a ajudar as empresas nacionais na tarefa de implementar esse novo mercado de oportunidades, através da sua agência facilitadora, a BeSeen.

0
272
Thiago Vaz, CEO

O que é uma Agência de Marketing Digital?

A beSeen não só faz serviços para agências de comunicação como também presta consultoria avançada para empreendedores com visão estratégica. Não trabalhamos com o cliente final, aquele que compra das empresas. No entanto, há quase dois anos que estou em Portugal para implementar a beSeen no país, bem como em Espanha e também na Irlanda, com vista ao consumidor nomeadamente às PME’s e às grandes empresas.

Que avaliação faz do mercado português relativamente ao marketing digital?

O mercado nacional está agora a passar pela transformação digital. É um mercado que ainda é muito tradicional, no que diz respeito ao Marketing Digital e ainda não consolidado. As pessoas e as empresas estão agora a migrar para o digital, pois reconheceram a internet como um meio de captação de clientes de larga escala.

Que tipo de serviços diferenciadores oferecem?

A nossa proposta é full service. Trabalhamos com todas os serviços de desenvolvimento digital. Além disso, temos uma estrutura desenvolvida em WordPress, que permite aos sites o carregamento quase instantâneo, o que é muito importante para o desempenho das vendas. Depois, somos especialistas em Landpages, uma estratégia criada especialmente para responder a um anúncio publicitário. Trabalhamos também a técnica do funil de vendas, que vai preparando a pessoa para o momento da compra e, assim, conseguimos acompanhar o cliente, desde a primeira vez em que ele clica no anúncio até ao momento em que efetivamente compra.

Qual a maior mais-valia para as empresas de trabalharem com uma empresa como a beSeen?

As empresas nacionais ainda não perceberam a importância de um plano de comunicação nas redes sociais. A maioria dos empresários acredita que basta ir publicando anúncios, seja de serviços ou promoções, e os clientes ficam interessados, mas as redes sociais não funcionam assim. Quem procura um determinado produto, pesquisa num motor de busca. As redes sociais servem para distração. O Marketing, nessa situação, deve captar a atenção, através de um artigo interessante ou de uma história divertida e com a qual o público-alvo da empresa se identifique. O que nós fazemos é exatamente isso: estudamos o perfil dos seguidores da empresa, percebemos quais os temas que mais lhes captam a atenção e produzimos conteúdo que lhes vai interessar.

Como lhe parece que o nosso mercado vai evoluir?

A tendência é de que cada vez mais empresas reconhecerão a mais-valia da internet. Além disso, crescerá a confiança nos sites. Depois, com os pagamentos hoje muito mais seguros e rápidos, o que ajuda a completar o processo de compra, todos os setores apostarão no mundo digital e o mercado português reconhecerá essa importância. Mesmo assim, ganhará mais quem chegar primeiro.

www.agenciabeseen.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here