Frutorra novamente distinguida pelos consumidores

Andreia Agostinho, diretora comercial e de marketing da Frutorra, em entrevista à Valor Magazine, assume a Frutorra enquanto marca orgulhosamente portuguesa. Eleita "Escolha do Consumidor" pela quarta vez consecutiva, a marca nacional líder em frutos secos quer continuar o seu caminho de expansão e crescimento, sempre assente na qualidade dos ingredientes e no seu ADN nacional.

0
63

A Frutorra foi eleita “Escolha do Consumidor”, na categoria de Frutos Secos. Que importância tem essa distinção para a marca?

Sentimos que ser “Escolha do Consumidor” é mais do que um símbolo de excelência; é uma oportunidade estratégica para a Frutorra se consolidar como uma marca de referência no setor alimentar. Sabemos que é mais um poderoso argumento de venda, numa categoria que tem vindo a ser cada vez mais competitiva, e reforçar a confiança dos consumidores nos nossos produtos incentiva também a Frutorra a continuar a inovar e a melhorar os seus produtos, mantendo o padrão elevado que levou à conquista deste prémio pela quarta vez consecutiva.

A que lhe parece que se deve esta distinção?

A escolha pelos consumidores reflete que a marca satisfaz as expectativas de qualidade, sabor, frescura e preço. Esta combinação é um símbolo de preferência que pode atrair novos clientes e manter a fidelização dos existentes.
Ser eleita pelos consumidores como a melhor marca na sua categoria destaca a qualidade dos produtos oferecidos pela Frutorra, o que reforça a confiança dos consumidores na marca e nos seus processos de produção, algo vital no nosso dia a dia e que priorizamos ao máximo.

Como caracteriza os produtos Frutorra, que os possa levar a serem particularmente aclamados pelos consumidores, nesta categoria?

A Frutorra destaca-se por uma criteriosa seleção de matérias-primas, assegurando que apenas os melhores frutos secos chegam ao consumidor. Investimos em pesquisa de mercado e desenvolvimento para lançar novos produtos, como misturas especiais ou opções saudáveis (sem sal, torrados, etc.), para atender às preferências em constante evolução dos nossos consumidores.

Ao longo de mais de 35 anos são líderes no mercado dos frutos secos em Portugal. Como se mantém esta liderança?

A Frutorra construiu uma reputação sólida ao longo dos anos, associada à consistência na qualidade dos produtos. Garantirmos produtos de alta qualidade é fundamental e por isso trabalhamos em selecionar fornecedores confiáveis, implementar processos rigorosos de controle de qualidade e regularmente realizar medidas preventivas de segurança alimentar. Além deste foco no produto, procurámos desenvolver comercialmente a empresa, a sua
rede de distribuição e a capacidade de ouvir as necessidades dos consumidores.

Uma empresa inovadora como é a Frutorra tem sempre novidades e novas estratégias de abordagem do mercado. O que estão a preparar para 2025 e que possa desde já revelar?

O grande projeto da Frutorra em 2025 é a construção de uma nova unidade de produção, visando aumentar a sua capacidade de resposta à crescente procura e melhorar a eficiência operacional. Acreditamos que esta expansão
permitirá à empresa escalar a produção e melhorar igualmente a sua distribuição. A par com a mudança de instalações, iremos apresentar uma nova imagem de marca, mantendo alguns elementos identitários, como o
vermelho do logo e a coroa da marca, num resultado visual mais forte, aproximando-a dos consumidores. Assumimo-nos orgulhosamente portugueses e, por tal, além dos produtos de origem nacional, a noz e a amêndoa, utilizamos em todos os nossos produtos processados sal de origem algarvia. A assinatura “Naturalmente portuguesa” vem refletir igualmente a portugalidade intrínseca da marca.