Home Staging: unir a pessoa com a casa que procura

Maria Carlos Silva é formada em Informática de Gestão, mas a sua paixão por decoração e reabilitação levou-a a apostar na reabilitação de um apartamento em Lisboa e, a partir daí, a LOFT.DESIGN HOME STAGING começou a ganhar forma. Passados 10 anos, e já com alguns prémios na área da Reabilitação e Home Staging conquistados, a empresa consegue agora a distinção TOP 5%, relativa às melhores PME’s nacionais, atribuída pela Scoring.

0
510
Maria Carlos Silva, Founder & CEO

O que a fez apostar na criação de uma empresa própria, com destaque para o serviço de Home Staging, onde já venceram prémios?

A aposta numa área de investimentos imobiliários, renovação de interiores, Home Staging e Consultoria nasceu de um objetivo pessoal, onde fosse possível aliar a criatividade com investimentos e decoração. Com o sucesso da renovação de um pequeno T1 na zona histórica de Lisboa, o primeiro passo estava dado. A criação da empresa foi o passo seguinte e, posteriormente, a dedicação à mesma. A criação da marca LOFT . DESIGN HOME STAGING foi uma necessidade para dar uma identidade aos nossos serviços. A certificação do serviço de Home Staging e alguns prémios recebidos na Reabilitação Urbana e Best Home Staging 2020 são o reconhecimento dos serviços da empresa, onde se inclui o aluguer de Mobiliário.

Que serviços presta, essencialmente, a LOFT . DESIGN HOME STAGING?

Os nossos serviços são direcionados para o mercado imobiliário. Vão desde projetos de investimentos imobiliários, renovação de interiores e revenda até à Consultoria. Uma vasta experiência do mercado direcionou-nos para setores complementares, como o HOME STAGING na vertente da venda, arrendamento ou short rental.

Qual a importância do Home Staging para a valorização e promoção do imóvel?

O HOME STAGING é uma necessidade. O conceito ganhou mercado nos últimos anos, os investidores e consultores imobiliários que trabalham os seus imóveis de forma diferenciada procuram um serviço profissional e certificado. Ao realizar um projeto de STAGING, é crucial conhecer os objetivos e o nosso cliente, se é um investidor ou se é particular, pois cada um deles tem as suas especificidades, custos e necessidades. Um imóvel com HOME STAGING destaca-se no mercado imobiliário dos restantes na sua área, nas visitas existe o fator Emoção, através do dimensionamento dos espaços e da decoração, e o seu valor por metro quadrado será superior aos restantes, na mesma zona.

Como foi ultrapassar o período pandémico e de confinamento, considerando que o distanciamento social era obrigatório e o que vosso trabalho passa por ajudar os clientes no Home Staging das habitações que são suas ou onde vivem?

No que respeita à Renovação de Interiores, os projetos sofreram atrasos, porque a maioria das pessoas estava em teletrabalho e as escolas também, pelo que o ruído foi um forte impedimento. Nas restantes áreas de negócio, rapidamente iniciámos uma vertente online, através do envio de plantas, fotografias ou vídeos, por parte dos clientes, e posteriormente uma reunião via ZOOM, com envio de relatórios detalhados.

A LOFT . DESIGN HOME STAGING foi distinguida pela Scoring com o prémio 5% Top melhores PME’s do país. Qual a importância, para a empresa e para si, em particular, deste prémio?

Este é um reconhecimento à gestão empresarial com foco, dedicação e visão no crescimento do mercado. Para mim, é o reconhecimento e concretização pessoal de uma aposta numa nova área de negócio, conseguida através de perseverança, dedicação, formação e diversas certificações. Gostaria de sublinhar que qualquer que seja a área de negócio, os pilares de uma boa gestão passam por uma visão global “overview”, avaliação do negócio e planeamento.

O que considera serem características fundamentais de gestão da LOFT . DESIGN HOME STAGING que a fizeram alcançar esta distinção?

Uma gestão e visão integrada dos projetos, baseadas no planeamento rigoroso de prazos e custos. O conhecimento sólido do mercado e a experiência são um fator diferenciador. As parcerias são importantes e determinantes para o sucesso, pois permitem a partilha de serviços. A formação contínua e a certificação internacional permitem-nos conhecer outros mercados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here