Interpatium: o parceiro ideal para investir na Madeira

A Interpatium foi fundada em 1990 e, desde então, é uma empresa reconhecida na promoção imobiliária e Real Estate na ilha da Madeira. A clareza na forma de trabalhar e a proximidade existente com os clientes são marcas distintivas da Interpatium desde a sua fundação, como explica o CEO, Tomé Brazão.

0
231
The Place

Quais são as características mais distintivas da empresa, que gostaria de salientar?

A missão do nosso grupo imobiliário é ser bem interpretado pelo mercado. Esta tem sido uma presença constante desde o início da nossa atividade. A clareza com que nós transmitimos o nosso propósito é sem dúvida das caraterísticas mais distintivas do grupo.

Como se desenvolve todo o processo de promoção imobiliária?

O processo de promoção de projetos / investimentos mobiliários está assente no planeamento estratégico e sua implementação. Este é, sem dúvida, um pilar crucial e sempre presente na nossa empresa.

Como avalia o mercado da Madeira, tendo em conta os últimos tempos vividos?

O desenvolvimento de projetos imobiliários na Região Autónoma da Madeira tem-se demonstrado ao longo dos últimos 20 anos muito positivo, muito embora com a exceção do abrandamento que sentimos nos passados anos 2012/2013, mas que se dissipou. Tal deve-se, em grande parte, à estabilidade política regional e às medidas de investimento público que foram e têm sido adotadas pelas autoridades nacionais e regionais. O mercado regional apresenta muita estabilidade e potencial de crescimento no nosso setor. A Madeira possui das melhores infraestruturas do mundo no que concerne à saúde, educação e acessibilidades, permitindo a um maior número de consumidores adotar a região como sua habitação permanente.

A pandemia provocou alterações no mercado, nomeadamente nas tendências vigentes?

A pandemia infelizmente é sempre negativa, no entanto, considerando a forma como a mesma foi gerida, a Madeira apresenta-se como um destino seguro, devidamente preparado para lidar com esse mesmo desafio. Tem sido um destino de tendência, a exemplo disso o grande fluxo de nómadas digitais que se estabeleceram na região. O trabalho remoto é sem dúvida uma nova tendência, que a Madeira soube acolher da melhor forma.

O mercado madeirense é também muito turístico, portanto recetivo a receber quem fique interessado em investir na ilha. O mercado da Madeira exerce essa atração sobre os investidores?

O Turismo com o desenvolvimento das tecnologias tem-se transformado numa das atividades mais relevantes da economia global. Esta constitui de fato uma força vital para o desenvolvimento económico da nossa região. A singularidade da ilha quanto à sua beleza natural, clima, cultura e infraestrutura atrai turistas de todo o mundo. Esta atração é uma forte oportunidade para investimento no setor imobiliário regional.

Madeira Palácio

A inovação e o conhecimento atempado das tendências do mercado são mais-valias para o desenvolvimento deste negócio? Em que medida?

O desafio das empresas no nosso setor é sempre superar as expetativas do mercado. Conseguimos vencer este desafio naturalmente, pelas excelentes equipas que temos, tanto na área da investigação, como na área da construção civil.

São Lucas

Que características são essenciais, atualmente, nesta área de negócio, para se continuar na vanguarda do conhecimento e com a garantia de apresentar o melhor produto ao mercado?

É fundamental mantermos as características que fundaram o propósito da nossa existência. O planeamento e a sua constante monotorização. Esta consistência é deveras o nosso pilar fundamental no dia a dia da operação.

Quais os desafios de futuro, para a Interpatium?

A Interpatium, assim como todos os players do mercado, tem como grandes desafios a contínua falta de espaços para desenvolver os projetos imobiliários. A região tem na sua orografia natural imensas dificuldades para o desenvolvimento de projetos imobiliários, o que apresenta um acréscimo nos custos de produção, valorizando imenso o mercado imobiliário existente. Termino podendo sugerir que o mercado imobiliário regional madeirense tem imenso potencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here