“Mobile first é o futuro”

A FlyBizz é uma agência de Marketing Digital com 14 anos de mercado e mais de 350 projetos desenvolvidos. O CEO, João Mateus Rosa, explica o que a distingue das restantes agências de comunicação.

0
429
João Mateus Rosa, CEO

Como avalia a evolução do mercado, no que respeita ao digital?

A Flybizz desenvolveu-se em torno da vontade de querermos chegar ao cliente de uma forma muito personalizada e de mantermos com ele uma relação próxima e profissional. Posicionamo-nos num mercado extremamente exigente e competitivo, com uma oferta personalizada e adaptada às necessidades dos nossos clientes. Hoje, o mercado obriga os  negócios a estarem presentes na internet, com uma imagem cuidada e uma comunicação apelativa e organizada e é isso que leva uma organização a procurar-nos: o facto de se querer destacar, de desejar ser a primeira opção.

Que serviços são mais requisitados?

Os serviços mais requisitados são a Gestão de Redes Sociais e Publicidade, Campanhas Google Ads – Search, Display e Google Shopping -, Desenvolvimento de Websites e Lojas Online, Programação à medida e Branding e Rebranding.

Quais os fatores a ter em conta quando se desenvolve um plano de marketing?

Quando desenvolvemos um plano de marketing definimos, em primeira instância, objetivos, o horizonte temporal da ação e definimos o público-alvo. Seguidamente, tentamos desenhar o processo de compra ideal do consumidor e quais as ações a tomar para conseguir captar toda a sua atenção e levá-lo à fidelização. Depois, define-se o plano de ação e especificam-se as ações de marketing a desenvolver e que possibilitem a tangibilidade dos objetivos, controlando e otimizando o orçamento previsto.

O confinamento representou o impulso necessário para que muitos empresários assumissem o canal digital como uma mais-valia fundamental para o seu negócio?

Obviamente que sim. Quem não tiver uma presença sustentada e organizada a nível digital, num momento de escolha, verá a sua imagem de credibilidade posta em causa. É crucial para qualquer entidade envolver o seu público-alvo e dar-lhe resposta dentro dos prazos considerados razoáveis. Atualmente, a comunicação digital deve ser “personalizada”, isto é, “pessoas a procurar por pessoas” e não “empresas apenas a servir pessoas”.

O aumento do e-commerce veio obrigar a uma melhoria dos sites já existentes?

A melhoria é fundamental em vários aspetos. As pessoas consultam a internet no menor espaço de tempo possível, o que faz com que lojas online lentas, sem segurança e com pouca informação relevante não cativem e remetam os clientes para outras opções. Além disso, aumentam também os ataques às plataformas digitais para roubar dados pessoais de clientes, fraudes a cartões de crédito e tentativas de phishing, o que obriga a uma melhoria nos serviços.

Como evoluirá este mercado?

A Comunicação e Marketing vão estar totalmente focados nas plataformas móveis e tudo será orientado para “mobile first”, ou seja, o momento de decisão de cada um vai acontecer no telemóvel, orientado por pesquisas de voz e conteúdos cada vez mais personalizados. A agência Flybizz está preparada para acompanhar e responder a todas as necessidades, presentes e futuras.

www.flybizz.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here