Novas medidas de apoio aos trabalhadores independentes e sócios-gerentes

0
384
Imagem: Bom dia Europa

O Governo deverá apresentar esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, mais medidas de apoio e proteção social, nomeadamente respeitantes aos trabalhadores independentes e aos sócios-gerentes das empresas.

Atualmente, mais de 100 mil empresas já aderiram ao lay-off e milhares de trabalhadores independentes pediram o apoio por redução de rendimentos.

O Governo irá alargar, assim, o prazo das medidas de apoio aos trabalhadores independentes e aos que são responsáveis pelas empresas.

Os trabalhadores independentes que estavam isentos de pagar Segurança Social, por ser o seu primeiro ano de atividade, terão agora acesso a um apoio, embora não se saiba o valor da mesma.

No que respeita aos sócios-gerentes de empresas com até 10 trabalhadores, estes passam agora a ser apoiados, sendo o valor máximo até agora estipulado de 438, 81 euros, caso o valor dos rendimentos fique abaixo dos 635 euros. Caso ultrapasse o valor de um Indexante dos Apoios Sociais (IAS), aí poderão receber até no máximo 635 euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here