“O sorriso é o nosso cartão de visita”

A Jesus Mar Couto é uma clínica que disponibiliza várias especialidades médicas, sendo a principal a Medicina Dentária. O diretor clínico Gonçalo Jesus e a diretora técnica Catarina Mar Couto, ambos administradores da clínica, falam sobre os aspetos diferenciadores dos serviços oferecidos pela Jesus Mar Couto.

0
152
Gonçalo Jesus, diretor clínico (ao centro, à frente) e Catarina Mar Couto, diretora técnica (à direita, à frente)

Para o bem-estar físico e psicológico da pessoa, qual a importância da Estética Facial e da Implantologia?

Gonçalo Jesus (G.J.): Qualquer indivíduo precisa de estar bem consigo mesmo para que possa estar bem com os outros e com a sociedade. Conciliar a saúde oral com a estética facial é parte integrante do nosso do nosso dia a dia e é determinante para o bem-estar do nosso paciente. A Implantologia veio revolucionar a forma como os profissionais de Medicina Dentária podem reabilitar um utente. As próteses removíveis deixaram de ser a única opção de substituição dentária e torna-se possível, em menos de 24 horas, devolver estética, função, conforto na mastigação, fala e deglutição e, acima de tudo, devolver um sorriso que nos contagia! Trabalhamos a estética facial sempre na linha do natural, favorecendo rostos, melhorando linhas e contornos faciais, eliminando rugas, evidenciando lábios, nunca perdendo expressão.

Quais as especialidades que disponibilizam?

(G.J.): A Jesus Mar Couto tem capacidade de resposta para qualquer problema relacionado com saúde oral. Dispõe de um corpo clínico altamente especializado que trabalha de forma multidisciplinar, atuando com sucesso em todas as áreas de intervenção da Medicina Dentária.

A aparência é um fator que conta cada vez mais. Um sorriso bonito e um rosto expressivo são importantes para o sucesso pessoal?

Catarina Mar Couto (C.M.C): Sem dúvida. É por isso que nos dedicamos tanto a todos os pormenores quando trabalhamos o sorriso ou o rosto dos nossos pacientes. Sabemos que o sorriso e as expressões do nosso rosto são o nosso cartão de visita. Quando se alcança a plenitude de bem-estar físico e psicológico, está-se pronto para dar o melhor de si em tudo.

No que respeita à Estética Facial, como é conduzido o processo?

(C.M.C.): Quando um utente nos contacta, é agendada uma consulta com o médico que o irá acompanhar do início ao fim. Isto permite-nos conhecer o utente e compreender as suas necessidades e expectativas, para podermos planear o tratamento de forma eficaz. No final de tratamento acompanhamos cada caso, dando o melhor serviço “pós-venda” que já alguma vez vimos em saúde.

41% da população assume que não vai ao dentista há mais de um ano. Que consequências isso pode acarretar?

(C.M.C.): Podemos considerar que parte dessa amostra só irá ao dentista quando tiver sintomas de que algo não está bem com a sua saúde oral. O investimento monetário será bastante superior ao que seria se tivessem uma atitude preventiva.

Como vê o facto de a Medicina Dentária ainda não fazer parte do SNS, à exceção de algumas campanhas realizadas esporadicamente?

(G.J.): A saúde oral é parte integrante e fundamental da saúde de cada indivíduo e o desenvolvimento destes cuidados implica a necessidade de investimento em instalações públicas, equipamento, material consumível e não consumível e o recrutamento de médicos dentistas, razão pela qual a sua integração no SNS demora. No entanto, considero que o “cheque dentista” e a integração de alguns postos de Medicina Dentária em alguns centros de saúde são um passo importante para a população portuguesa.

www.jesusmarcouto.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here