OE começa hoje a ser debatido na Assembleia da República

O Orçamento do Estado (OE) para 2020 começa esta quinta-feira a ser debatido na Assembleia da República, na generalidade. O debate começa hoje e termina amanhã, com a votação final dos partidos. António Costa tem praticamente garantido o apoio da Esquerda política.

0
267
Primeiro-Ministro António Costa | Imagem: jornal SOL

Em minutos, serão 635 – este é o tempo que o Orçamento do Estado (OE) vai estar em debate na Assembleia da República. Hoje quem abrirá o dia será o Primeiro-Ministro, António Costa, e amanhã a discurso inaugural está reservado para o Ministro das Finanças, Mário Centeno.

No primeiro Orçamento que apresenta excedente desde que Portugal é uma democracia, o PS precisa do apoio de outros partidos para conseguir a aprovação na generalidade, e conta com os partidos da Esquerda – PCP e PAN já disseram que se abstêm, o que ajuda à aprovação do OE na generalidade.

Depois, segue-se a fase da especialidade, e aí todos os partidos poderão trazer propostas de alteração para cima da mesa. A votação final do Orçamento do Estado decorrerá a 6 de fevereiro.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here