OE2021: PS vai propor reforço do lay-off e de apoio social

0
382
Foto de https://www.portugal.gov.pt/

O Partido Socialista (PS) vai entregar, esta sexta-feira, no Parlamento, algumas propostas de alteração ao Orçamento do Estado para o próximo ano, sobretudo relacionadas com o reforço da medida do lay-off, bem como dos apoios sociais.

O Jornal de Negócios e o Jornal Económico noticiam que o partido do Governo deverá propor o alargamento do apoio a sócios-gerentes, bem como o aumento do seu valor. No que respeita ao reforço da medida de lay-off, ele passará pelo pagamento de salários a 100%, no caso das empresas mais fortemente afetadas pela pandemia.

Esta sexta-feira é o último dia para entregar propostas de alteração ao OE 2021. Até ao momento já foram entregues 729 propostas, sendo que só PSD e PS ainda não entregaram nenhuma.