“Os investidores asseguram dinâmica de mercado”

Quando a pandemia de Covid-19 surgiu, em março de 2020, a Quadrado Mágico, uma agência de mediação imobiliária situada em Santa Maria da Feira, viu-se obrigada a adaptar-se para poder continuar a laborar. O diretor da agência, Vítor Duarte, recorda esses momentos e antecipa um mercado imobiliário com alterações nos preços dos imóveis, sobretudo assentes na expectativa e incerteza dos investidores e clientes particulares.

0
322
Vítor Duarte, CEO

Vítor Duarte recorda bem o momento em que a Quadrado Mágico alterou e adaptou os seus métodos de trabalho, para poder continuar a laborar e a interagir com os clientes: “Recorremos a software especializado, no setor do imobiliário, para assegurar a continuidade e qualidade do nosso trabalho, nomeadamente através de visitas 3D aos imóveis, qualidade fotográfica melhorada e o recurso ao drone, para garantirmos uma melhor identificação da localização do imóvel, geograficamente”.

A formação contínua da equipa, ferramentas de Marketing Digital e de Desenvolvimento Multimédia, são indispensáveis ao trabalho para obter os resultados que os nossos clientes esperam.

Dotada de serviços de compra, venda e arrendamento de imóveis, a Quadrado Mágico dispõe ainda de serviços de assessoria à construção e remodelação de imóveis. Esta é, aliás, uma das áreas em maior atividade, atualmente, tendo em consideração que a agência assessora a construção de sete moradias e trabalha em estreita colaboração com promotores imobiliários que, em breve, iniciarão a construção de 56 frações: “Temos também disponível o serviço de intermediação de crédito”.

Vítor Duarte reconhece que o mercado imobiliário poderá atravessar um período de incerteza e alguma expectativa, sobretudo relacionado com o fim das moratórias e o aumento do preço das matérias-primas na área da construção civil, mas continua a acreditar que o mercado imobiliário da região de Aveiro se irá expandir, sobretudo devido às ótimas condições que a região apresenta para a instalação de empresas e o fácil acesso a autoestradas e outras vias de circulação: “A procura por imóveis continua a ser superior à oferta. Além disso, os investidores continuam ativos, o que possibilita uma maior dinâmica, sobretudo na venda e arrendamento de imóveis”.

A Quadrado Mágico foi a primeira agência imobiliária do distrito de Aveiro a obter,
junto do Banco de Portugal, o licenciamento para o serviço de intermediação de crédito.

No entanto, as preferências dos clientes sofreram alterações, sobretudo devido à pandemia, e várias análises comprovam que a procura por terrenos para construção ou imóveis com espaço exterior privado aumentou: “Nunca vendemos tantos terrenos para autoconstrução e moradias. A pandemia fez despertar nas pessoas a necessidade de ter um imóvel com um espaço exterior e acredito que essa tendência veio para ficar”.

No entanto, quando se fala em vender ou comprar um imóvel, tal processo pode ser complicado, burocrático e confuso, pelo que recorrer a um profissional qualificado da área é a atitude mais correta: “O mediador é um fator de segurança em todo o processo de compra e venda de um imóvel. Assegura um processo transparente no decurso da venda, desde a promoção do imóvel até à escritura do mesmo e sabe avaliar corretamente o preço do imóvel”.

O mercado imobiliário continua a demonstrar a sua importância na economia nacional, apesar de, atualmente, atravessar um período de ligeira estagnação/baixa de preços. Todavia, os profissionais do setor, onde se enquadra Vítor Duarte, sabem que, mesmo com a incerteza e expectativa demonstradas por parte dos investidores e dos clientes particulares, esta é uma área de atividade que nunca parou totalmente, durante a pandemia e que se reinventa e fortalece sempre perante as adversidades.

www.quadradomagico.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here