Portugueses planeiam gastar em média 388€ no Natal

Quase a iniciar o mês natalício, os preparativos para esta festa já começam a ocupar a mente dos portugueses. O Observador Cetelem fez um estudo sobre quanto os portugueses pretendem gastar nesta quadra e, em média, o valor de 388 euros é aquele que está nos planos dos portugueses.

0
388
Imagem: abcdoabc.com.br

61% deste valor médio de despesa com a quadra natalícia é direcionado para as prendas, valor esse que sofreu um aumento face aos 49% que os portugueses planearam gastar em prendas no ano passado.

Em segundo lugar estão as mercearias para preparar a mesa de Natal e a consoada. É a segunda maior despesa, no entanto, se em 2018 representavam 47% do total do orçamento dos portugueses para esta época, pesa cerca de 36% do orçamento em 2019. Na prática isto significa que para esta categoria os portugueses têm um valor estipulado de 141€, menos 40 euros que no ano passado.

As decorações de Natal são a categoria em que os portugueses menos tencionam gastar, uma vez que apenas 3% pretende adquirir decorações da época.

Será no Sul do país onde os gastos serão mais elevados, logo seguido da Grande Lisboa (424 e 377 euros, respetivamente). Na região Centro será onde se gastará menos – 359 euros.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here