Seriedade e transparência no setor imobiliário

Victor Emanuel e Elsa Loureiro contam já com quase 16 anos de carreira no setor imobiliário, mas só em 2017 resolveram fazer uma aposta pessoal na área e abrir uma agência própria. Nascia assim a Gaiacasas, uma marca que prima pela estratégia digital, em perfeito equilíbrio com o contacto presencial com o cliente. O foco, a transparência e a seriedade são outras características desta agência, cuja área de trabalho se centra em Vila Nova de Gaia.

0
608
Victor Emanuel (gestor imobiliário) e Elsa Loureiro (diretora comercial)

O que vos fez avançar para a criação de um novo projeto neste setor?

A equipa da Gaiacasas já conta com 15 anos de experiência no mercado imobiliário, a caminho dos 16 anos. Ao longo destes anos, fomos adquirindo uma carteira de clientes que nos permite que estejamos confortáveis e confiantes no futuro. Esta razão, sem dúvida, foi o que nos levou a criar uma marca no setor imobiliário. Até ao final de 2017, muitos dos clientes questionavam-nos o porquê de ainda não termos criado um projeto próprio que estimulasse o nosso crescimento como profissionais imobiliários. Assim sendo, com este feedback e com a vontade inabalável de contribuir para o desenvolvimento económico do país, decidimos constituir a nossa própria empresa/marca e desta forma dar continuidade ao trabalho desenvolvido.

Qual a área geográfica onde desenvolvem atividade? Como a caracterizam?

A nossa área de foco é Vila Nova de Gaia, mas, geograficamente, o mapa abrange o interior do triângulo entre Aveiro, Viseu e Braga. Contudo, pontualmente e por referência, também atuamos no resto do país, nomeadamente Lisboa e Algarve. No que diz respeito à caracterização da zona principal de trabalho, é uma área que apresenta uma grande diversidade, ou seja, existe uma extensa área de exploração no mercado imobiliário, seja para aquisição própria ou para investimento. O público em geral é exigente, mas objetivo e claro.

A tecnologia e os canais digitais são muito importantes para a vossa estratégia. Além de se definirem como “profissionais do séc.XXI”, que outros pontos vos diferenciam dos restantes concorrentes?

Para além da seriedade e transparência testemunhada pelos nossos clientes, podemos afirmar convictamente que um ponto que nos diferencia é o nosso foco no cliente. Prova disso é que uma boa parte das nossas Leads provém das recomendações de quem nos conhece.

A tecnologia é, cada vez mais, um ponto-chave de união entre cliente e empresa. Como se mantêm a par das tecnologias de última geração, no setor?

Ainda antes da crise pandémica, a Gaiacasas já era “fã” das tecnologias. Durante a pandemia, o uso das tecnologias foi como que uma obrigatoriedade, o que nos elevou para um patamar superior. A Gaiacasas aposta, para além da fotografia profissional, na otimização do website e do seu blog, com inúmeros links expostos na primeira página dos motores de busca e respetivas palavras-chave. Contudo, as landing pages e o marketing por email continuam a ser fortíssimas ferramentas de trabalho que nos têm proporcionado um excelente funil de vendas. A Gaiacasas já está a projetar o ano de 2022 com a renovação do website e a criação de uma aplicação para Android, com o intuito de partilhar informação relativa ao setor imobiliário, para que a mesma possa ainda mais estar disponível a todos.

Que alterações sofreu este setor, no período pandémico, que continuam a existir depois dele?

A nosso ver, uma das grandes alterações existentes no setor imobiliário durante o período pandémico e pós-pandémico é o aumento da procura de imóveis com acesso a espaço exterior, nomeadamente moradias. Assim sendo, a Gaiacasas aproveitou esta alteração para intensificar as angariações deste produto.

Como será o futuro do setor? E para a Gaiacasas, há a possibilidade de crescer?

É difícil prever o futuro sem especular, mas podemos afirmar que a Gaiacasas tem todas as condições necessárias para continuar a crescer e dar resposta às necessidades dos seus clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here