“Tratamos o cliente de acordo com a sua necessidade”

A FisioSolutions surgiu no mercado em 2014, tendo como diretora a fisioterapeuta Joana Leão Saygi. A aposta desta clínica assenta numa política de tratamento holística, onde o cliente é visto como um todo e cada tratamento é único, à imagem de cada Ser Humano.

0
382
Joana Leão Saygi, diretora

A FisioSolutions tem sete anos de existência no mercado, marcados pelo constante crescimento em serviços e espaço. Como avalia este crescimento e quais acredita serem as bases para o mesmo?

O crescimento da FisioSolutions tem sido bastante positivo e feito de forma consolidada e gradual. A base deste crescimento é o trabalho árduo e dedicação, claro. A persistência e resiliência têm também sido valores-chave. Porém, a aposta numa visão holística e mais integradora do Ser Humano, com uma abordagem técnica diferente da habitual Fisioterapia, diferencia-nos.

Que serviços gostaria de destacar, em particular?

O core business da FisioSolutions é a Fisioterapia/Osteoétiopatia. Apostamos numa abordagem holística e integradora do Ser Humano. Compreendemos a relação entre as emoções, os órgãos, os músculos/articulações/pele e como estes se refletem no movimento e nos sintomas dos clientes. Procuramos potenciar os clientes com informação e conhecimento que lhes permitam dar continuidade, no seu dia a dia, aos seus cuidados de forma a eles próprios serem os agentes da recuperação e reabilitação. Na FisioSolutions não há protocolos rígidos na intervenção. Cada cliente recebe o que precisa, quando precisa, como precisa e onde precisa.

Com a Covid-19 e a respetiva recuperação, vieram alguns problemas de saúde, sobretudo relacionados com a perda de força muscular e dificuldades respiratórias. Com se posicionou a FisioSolutions relativamente à resposta adaptada a estas necessidades?

Apostámos na formação logo que esta surgiu, havendo fisioterapeutas a serem especializados nesta recuperação pós-Covid. Além disso, unimos os nossos conhecimentos de equipa e procurámos perceber, como fisioterapeutas, como podemos atuar de forma a minimizar estes impactos.

A Fisioterapia teve um aumento claro durante a pandemia. A que se deve tal crescimento?

O teletrabalho permitiu que houvesse um aumento considerável na procura de cirurgias estéticas (abdominoplastias e lipoaspirações). Isto porque facilitou o processo de recuperação e conciliação com trabalho, dado que a pessoa pode estar em casa a trabalhar enquanto recupera. O aumento foi cerca de 50 por cento face aos anos anteriores, de acordo com a nossa fisioterapeuta especialista em Dermato-Funcional.

Como respondeu a FisioSolutions às necessidades de quem vos procurou durante o período de confinamento?

Aquando do encerramento da clínica, nos primeiros dois meses da pandemia, procurámos não deixar os nossos clientes desamparados e criámos o apoio online, com teleconsultas, através do telefone ou através do email, com envio de planos de exercícios e através das redes sociais.

Quais as mudanças (visíveis ou não visíveis) na saúde das pessoas, decorrentes da pandemia? Como antecipa a FisioSolutions os problemas decorrentes deste período de maior confinamento e pressão psicológica?

O Ser Humano é feito para se mexer e conviver. Resultante destes impedimentos, surgem na clínica diariamente situações de dores na cervical, ombro, cotovelo e punho, seguidas de lombalgias. A associar a estes problemas, quadros de perda de força muscular e flexibilidade muscular. Na FisioSolutions, adaptámo-nos procurando dar soluções sob o ponto de vista físico nas nossas sessões, com estratégias individuais para ultrapassar problemas e iniciámos classes de Pilates semanais. Para além do aspeto físico, a componente emocional e psicológica sofre com estas mudanças bruscas no nosso modo de viver. O estudo “Saúde Mental em Tempos de Pandemia”, cujos resultados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge este janeiro, indica que um em cada quatro participantes apresenta sintomas moderados a graves de ansiedade, depressão e stress pós-traumático. A FisioSolutions tomou a iniciativa de passar a disponibilizar consultas de Psiquiatria e reforçámos o horário disponível para sessões de Psicoterapia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here