Com a pandemia, as pessoas viram-se impossibilitadas de tratar de si. Como respondeu a My Clinique à necessidade de acompanhamento contínuo dos seus clientes?
A My Clinique, à semelhança de outras clínicas e de acordo com as orientações nacionais e internacionais, interrompeu toda a atividade clínica presencial não urgente, médica ou cirúrgica. As avaliações, consultas e seguimentos passaram a realizar-se por videochamada e reforçámos a nossa presença nos meios digitais e redes sociais. Neste momento estamos a retomar a atividade médica e cirúrgica.
A videoconferência pode ser uma solução para estes casos?
No período pós-operatório recente o paciente tinha indicação para se deslocar à clínica para os cuidados inadiáveis de pensos ou remoção de suturas. Na impossibilidade de acompanhar presencialmente a evolução pós-operatória posterior, conseguimos através da videochamada avaliar os resultados, a evolução das cicatrizes e sugerir manobras que promovem a melhoria do resultado. Relativamente à Nutrição, a principal preocupação foi manter o contacto com os nossos pacientes e estarmos disponíveis para quaisquer dúvidas que tivessem.
Que outros tratamentos e serviços disponibilizam a quem vos visita?
No âmbito cirúrgico, tratamos de promover ou devolver à face e ao corpo a forma e a harmonia que os pacientes procuram. Na medicina estética, através de técnicas como o preenchimento com ácido hialurónico, toxina botulínica, ou mesoterapia, melhoramos a qualidade da pele sujeita às agressões ambientais ou ao envelhecimento. Temos ainda disponíveis consultas de Nutrição, Transplante Capilar, Cirurgia Vascular, Fisioterapia e Acupuntura.
Será possível restaurar a confiança do cliente para voltar ao tratamento e ao acompanhamento presencial?
Nas últimas semanas temos sido surpreendidos pela confiança e pelas atitudes responsáveis dos nossos pacientes. Compreenderam as limitações a que estamos sujeitos, mas acreditam que, ao adotarmos as medidas de proteção adequadas, os procedimentos que realizam são seguros e podem ser efetuados, prevenindo todas as complicações que poderá trazer uma cirurgia.