100 colaboradores da Sword Health em Portugal venderam 55 milhões de dólares em ações da empresa

0
335

A Sword Health, pioneira na área de Artificial Intelligence (AI) Care, acaba de anunciar o maior evento de liquidez privado de uma startup tecnológica no país, contribuindo para a criação de riqueza geracional de mais de 100 colaboradores em Portugal.

O evento gerou cerca de 55 milhões de dólares para os colaboradores portugueses que decidiram vender uma percentagem das ações da Sword que detinham. A nível global, contabilizando todos os envolvidos – quer em Portugal, quer nos EUA – foram vendidos 100 milhões de dólares em ações.

“Na Sword acreditamos profundamente na meritocracia, e essa tem sido uma das principais razões por detrás do nosso sucesso. Um elemento da nossa equipa que crie valor para a Sword tem de ser recompensado de igual forma. Este princípio é a base do nosso ciclo virtuoso, onde excelência gera ainda mais excelência, mas também retorno direto para o nosso talento. Por isso é que todos os nossos colaboradores têm ações da Sword e liquidez real sobre as mesmas”, afirma Virgílio Bento, fundador e CEO da Sword Health.

Além deste evento, a Sword Health anuncia uma nova ronda de financiamento no valor de 30 milhões de dólares, que aumenta a valorização da empresa para os 3 mil milhões de dólares. Entre os investidores envolvidos no financiamento estão os portugueses Oxy Capital e Lince Capital. O montante levantado nesta ronda estratégica servirá para reforçar a inovação em AI Care, nomeadamente através do Phoenix, o primeiro AI Care Specialist.
Graças a modelos sofisticados de Inteligência Artificial, o Phoenix é capaz de fornecer feedback em tempo real durante as sessões, estabelecer um diálogo, fazer perguntas e, com base nas respostas dos pacientes, fazer recomendações personalizadas, bem como ajustar os planos de tratamento, sempre supervisionados pela equipa clínica da Sword Health.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here