Inicio Economia e Finanças 300 mil trabalhadores independentes podem não ter apoio em abril

300 mil trabalhadores independentes podem não ter apoio em abril

A regra legislativa diz que o apoio para quem trabalha de forma independente e passa “recibos verdes” só estará disponível um mês após o pedido. O formulário será disponibilizado a 1 de abril, o que faz com que, no final do mesmo mês, os trabalhadores independentes corram o risco de não receber esse apoio, dado que o prazo para o mesmo entrar em vigor ainda não se concluiu.

O apoio para quem viu a sua atividade reduzida ou parada devido ao coronavírus é de 438,81 euros e vai afetar cerca de 314 734 trabalhadores que estão inscritos na Segurança Social com rendimentos exclusivamente provenientes de trabalho independente.

Há ainda que ter em conta os que abriram a sua atividade no início deste ano, para quem ainda não está confirmado este apoio.

Relacionadas

Vacinação: Portugal já administrou mais de 200 mil vacinas

212 mil é o número de vacinas já administradas, até ao momento. A vacinação incluiu profissionais de...

Novo máximo de óbitos e quase 14 mil novos infetados

O boletim da Direção-Geral da Saúde já foi divulgado e, mais uma vez, esta sexta-feira os números bateram recordes, nomeadamente o número...

Trabalhadores independentes têm de entregar a declaração trimestral até ao final de janeiro

A Segurança Social alertou, através do Twitter, os trabalhadores independentes da necessidade de entregarem a declaração trimestral obrigatória até ao final do mês...