Inicio Economia e Finanças 300 mil trabalhadores independentes podem não ter apoio em abril

300 mil trabalhadores independentes podem não ter apoio em abril

A regra legislativa diz que o apoio para quem trabalha de forma independente e passa “recibos verdes” só estará disponível um mês após o pedido. O formulário será disponibilizado a 1 de abril, o que faz com que, no final do mesmo mês, os trabalhadores independentes corram o risco de não receber esse apoio, dado que o prazo para o mesmo entrar em vigor ainda não se concluiu.

O apoio para quem viu a sua atividade reduzida ou parada devido ao coronavírus é de 438,81 euros e vai afetar cerca de 314 734 trabalhadores que estão inscritos na Segurança Social com rendimentos exclusivamente provenientes de trabalho independente.

Há ainda que ter em conta os que abriram a sua atividade no início deste ano, para quem ainda não está confirmado este apoio.

Relacionadas

Covid-19: 1350 novas infeções e seis óbitos

Num dia em que a incidência e os internamentos continuam a subir, Portugal registou um aumento do número diário de mortes –...

Comissão Europeia atribui nota máxima a PRR português

A Comissão Europeia atribuiu nota máxima ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), português. A nota A...

Certificados digitais Covid-19 são gratuitos e podem ser consultados online ou enviados por email

Os certificados digitais Covid-19, que entrarão em circulação em Portugal já esta semana, serão gratuitos e podem ser consultados através do portal SNS24,...