Governo anuncia novas medidas de combate ao vírus

0
614
Imagem: Portal Paiquerê

O executivo de António Costa já reuniu, em Conselho de Ministros, esta quinta-feira, e o primeiro-ministro já divulgou algumas medidas novas para combater o aumento do número de infeções.

As escolas vão encerrar, durante os próximos 15 dias, a começar a partir de amanhã. Os pais de crianças com idade inferior a 12 anos terão as suas faltas justificadas no trabalho, caso não se encontrem em teletrabalho, e serão apoiados, monetariamente, tal como aconteceu em março. Se os progenitores de crianças até aos 12 anos desempenharem funções essenciais, as escolas de acolhimento manter-se-ão abertas, para que os pais possam continuar a trabalhar.

Além disso, o apoio alimentar a crianças que beneficiam de apoio social escolar continuará a ser assegurado. Da mesma forma, as atividades para crianças com necessidades educativas especiais também continuarão a funcionar.

Os tribunais terão os prazos judiciais suspensos e as Lojas do Cidadão serão encerradas. Os restantes serviços públicos estão disponíveis apenas por marcação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here