Inicio Geral Alunos do ensino profissional já podem aceder à universidade sem exames nacionais

Alunos do ensino profissional já podem aceder à universidade sem exames nacionais

A medida foi esta quinta-feira aprovada pelo Governo, em Conselho de Ministros, com o propósito de “diversificar o acesso ao ensino superior”.

Este decreto-lei permite que os alunos que estudem no ensino profissional e artístico possam agora aceder à universidade sem terem de fazer exames nacionais.

O objetivo do Governo, com este decreto-lei, é assegurar um aumento de acesso a universidades e politécnicos por parte de estudantes de ensino profissional e artístico, que o executivo espera que venha a ser de cerca de 40%.

Para estes alunos, a candidatura ao ensino superior será feita diretamente através da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), pois terá em conta parâmetros que correspondem às características da formação de cada aluno – profissional ou artística.

Relacionadas

Marcelo Rebelo de Sousa ouve partidos sobre estado de emergência

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ouvir novamente os partidos sobre a renovação do estado de emergência, que “espera ser...

Mais dois mortos e 271 infetados com Covid-19

Portugal regista, esta segunda-feira, mais 271 infetados com Covid-19. No que respeita a vítimas mortais, contam-se mais dois registos.

Vacinas da Johnson & Johnson chegam a Portugal quarta-feira

As primeiras 30 mil vacinas da Johnson & Johnson chegam a Portugal já nesta quarta-feira. A notícia é avançada pelo jornal Público.