Inicio Geral Alunos do ensino profissional já podem aceder à universidade sem exames nacionais

Alunos do ensino profissional já podem aceder à universidade sem exames nacionais

A medida foi esta quinta-feira aprovada pelo Governo, em Conselho de Ministros, com o propósito de “diversificar o acesso ao ensino superior”.

Este decreto-lei permite que os alunos que estudem no ensino profissional e artístico possam agora aceder à universidade sem terem de fazer exames nacionais.

O objetivo do Governo, com este decreto-lei, é assegurar um aumento de acesso a universidades e politécnicos por parte de estudantes de ensino profissional e artístico, que o executivo espera que venha a ser de cerca de 40%.

Para estes alunos, a candidatura ao ensino superior será feita diretamente através da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), pois terá em conta parâmetros que correspondem às características da formação de cada aluno – profissional ou artística.

Relacionadas

Novo máximo de óbitos e mais de 10 mil novos casos de infeção

Portugal atingiu novo recorde de óbitos, nas últimas 24 horas, com 291 vítimas mortais registadas. Além disso, somam-se 10 765 novos casos de infeção.

Lay-off: empresas com pedidos feitos até dia 21 recebem o apoio ainda este mês

As empresas que submeteram o formulário com o pedido de lay-off simplificado até ao dia 21 de janeiro deverão receber o dinheiro...

AT disponibiliza planos de pagamento de dívidas de IRS e IRC

A Autoridade Tributária vai disponibilizar a particulares e empresas um plano de pagamento para dívidas que digam respeito ao IRS e IRC, cujos...