Ano letivo começa hoje com obrigatoriedade de uso de máscara

0
76
Imagem: anec.org.br

O ano letivo 2021-2022 teve início esta terça-feira, ainda condicionado pelas restrições impostas pelas regras de combate à pandemia.

A máscara continua a ser obrigatória, para crianças a partir dos 10 anos, em período de aulas e no recreio. Para crianças até aos 10 anos, o uso de máscara é apenas “fortemente recomendado”.

Os rastreios também continuam a existir. Professores e funcionários das escolas já começaram a ser testados e o rastreio para os alunos foi alargado, para abranger os alunos a partir do 3º ciclo do ensino básico. Os primeiros a ser testados serão os alunos do ensino secundário e só depois os alunos do 3º ciclo do ensino básico.

O distanciamento social continua a existir, bem como a possibilidade de criação de horários diferenciados, de entrada e saída, para assegurar que não se criam grandes aglomerados às portas dos estabelecimentos de ensino.

Em caso de existir um caso positivo de Covid-19 numa turma, os alunos não serão todos obrigados a cumprir quarentena. Quem tenha teste negativo poderá regressar à atividade letiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here