António Costa anuncia Governo com 17 ministros e 38 secretários de Estado

0
86

O gabinete do primeiro-ministro, António Costa, enviou esta quarta-feira um comunicado às redações dando conhecimento da formação do novo Governo.

O mesmo irá contar com 17 ministros e 38 secretários de Estado, o que representa 20% menos de membros no Governo, relativamente ao anterior.

Todos os ministérios ficarão concentrados na atual sede da Caixa Geral de Depósitos.

Os ministérios deste Governo serão: o ministério dos Assuntos Parlamentares, que engloba duas secretarias de Estado – Igualdade e Migrações e Juventude e Desporto; ministério da Economia e do Mar, com as três secretarias de Estado – Economia; Turismo, Comércio e Serviços; e Mar; ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, com duas secretarias de Estado – Segurança Social e Inclusão e Ação Social; os ministérios da Educação, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Cultura terão, cada um, uma secretaria de Estado. O ministério do Ambiente e Ação Climática contará com três secretarias de Estado: Conservação da Natureza e Florestas; Ambiente e Energia e Mobilidade Urbana. O ministério das Infraestruturas e Habitação contará com os secretários de Estado das Infraestruturas e da Habitação. O ministério da Coesão Territorial contará com duas secretarias de Estado – Desenvolvimento Regional e Administração Local e Ordenamento do Território. O ministério da Agricultura e Alimentação, contará com dois secretários de Estado, sendo que um deles estará afeto às Pescas.

A lista com os novos integrantes do Governo e as respetivas funções será entregue ainda esta noite ao Presidente da República.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here