A pensar nos consumidores e em ajudar na tomada de decisões de compra mais informadas e conscientes, a Consumers Trust colocou a tecnologia de IA ao serviço do consumo e desenvolveu uma ferramenta única e inovadora no mercado que dá informações detalhadas e fidedignas sobre uma marca ou site antes da compra. O acesso é gratuito e a ferramenta está disponível já nesta Black Friday através do site NaoSejasPato.pt.
Esta ferramenta permite a qualquer pessoa verificar rapidamente a fiabilidade e confiabilidade de uma marca ou site, antes de fazer uma compra. A pesquisa é feita num só local e dá acesso a informação detalhada e global, de forma totalmente gratuita.
A novidade surge no âmbito da iniciativa de literacia digital #NãoSejasPato e foi pensada especialmente para momentos de grande consumo, como o período da Black Friday. A nova ferramenta está disponível na plataforma naosejaspato.pt e é através de uma barra de pesquisa que a Inteligência Artificial coloca o poder da informação nas mãos do consumidor.
Ao aceder à ferramenta, os consumidores obtêm rapidamente informação fidedigna sobre uma marca, baseada em informação e feedbacks de outros consumidores presentes no Portal da Queixa, mas também em todos os sites e plataformas que contenham informação sobre a mesma. Ao agrupar toda esta informação num só local, o consumidor terá uma maior visão do desempenho global da marca, nomeadamente, produtos e serviços que oferece, atendimento e apoio prestado ao cliente, reputação digital e distinções, capacidade logística, entre outros aspetos, e assim tomar decisões de compra mais informadas e conscientes.