Confortáveis, versáteis e sustentáveis – eis os básicos Hilbea

0
145

A Hilbea é uma de roupa portuguesa, criada e produzida em território nacional, focada na conceção de peças de vestuário básicas e confortáveis e, sobretudo, amigas do ambiente.

Marta Teixeira, a CEO desta empresa criada no Porto, explica que “quem veste Hilbea vete a mudança que o mundo precisa”: “Só utilizamos tecidos orgânicos e sustentáveis, bem como técnicas e processos de produção amigos do ambiente, que consomem menos água e ajudam a produzir menos resíduos”, mas tal facto não compromete a qualidade das peças, pensadas para todo o tipo de atividades, incluindo a desportiva, té ao mais ínfimo detalhe: “O nosso algodão tem uma qualidade acima da média, como facilmente os clientes perceberão. As peças da HILBEA foram concebidas para proporcionarem máximo conforto, tanto no que toca ao peso, ao toque, ou ao posicionamento e forma das costuras e das etiquetas”.

Uma marca certificada

Toda a produção da HILBEA é livre de químicos, consome menos água do que é habitual e detém certificação ambiental e de trabalho, uma vez que a fábrica com que trabalha é detentora dos certificados SMETA, OEKO-TEX e OTS, que apuram e avaliam as condições éticas de trabalho e as práticas ambientais.

As caixas de transporte são de papel reciclado

A preocupação ambiental da Hilbea estende-se a todo o processo de produção, mas não termina aí, alargando-se à gestão de resíduos. São reciclados todos os materiais passíveis desse processo, para evitar o desperdício, tanto durante a produção como na venda, já que nenhuma peça é incinerada. As próprias caixas de transporte das peças são feitas em papel reciclado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here