Conselho de Ministros desta quinta-feira discutirá novas medidas de apoio a famílias

0
231

De acordo com declarações do ministro das Finanças, Fernando Medina, o Conselho de Ministros da próxima quinta-feira servirá para aprovar novas medidas de apoio às famílias, em particular no que se refere à habitação.

Embora não tivesse adiantado quais as medidas a aprovar, sabe-se que terão a ver com a nova subida das taxas de juro, por parte do Banco Central Europeu (BCE), nomeadamente um mecanismo de apoio às famílias que têm crédito habitação e cuja prestação está recorrentemente a subir, em virtude da subida das taxas de juro bancárias.

O objetivo deste mecanismo é congelar a prestação bancária a pagar nos dois anos seguintes. Passado este período em que a prestação se manterá estável, o cliente compensará a entidade bancária nos anos seguintes, com o ajuste a ser feito nas prestações seguintes até ao final do tempo do empréstimo bancário.

Já no que toca às rendas, o Governo diz estar a estudar a possibilidade de voltar a limitar o aumento das mesmas. Se assim for, as rendas não subirão 6,94% (valor máximo) em 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here